Não foi o desfecho esperado para a aguardada estreia de João Fonseca no Australian Open 2026. Em uma partida de altos e baixos na 1573 Arena, o carioca de 19 anos foi superado pelo norte-americano Eliot Spizzirri por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2. Com o resultado, o atual número 32 do mundo dá adeus à chave de simples logo na primeira rodada.
- São Paulo bate o Botafogo e segue na briga pelo bicampeonato da Copinha
- União Corinthians “choca” o NBB e derruba invencibilidade do Sesi Franca
- Flamengo é dominado por time uruguaio e sofre “amasso” no Maracanãzinho
- Uruguai x Brasil no Sul-Centro Americano de handebol: horário e onde assistir
- Brasil marca 40 gols na estreia do Sul-Centro Americano de handebol
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Como sempre, a torcida brasileira compareceu em peso na quadra, empurrando o cabeça de chave número 28 a cada ponto conquistado. Apesar disso, o ambiente a favor não foi suficiente para conter a solidez de Eliot Spizzirri durante maior parte do tempo.
No primeiro set, ambos os tenistas iniciaram dominando seus games de serviço, até que o norte-americano conseguiu uma quebra crucial para largar na frente no duelo.
Após um belo segundo set, onde igualou a partida, João Fonseca precisou lidar com a falta de ritmo após volta de lesão. O brasileiro então, tentou controlar a agressividade de Spizzirri, mas não foi suficiente para uma reação.
Dessa forma, Spizzirri explorou as oscilações do primeiro serviço do João e movimentou o brasileiro em quadra para selar a vitória por 3 sets a 1 (6/4, 2/6, 6/1 e 6/2).
O post Fonseca sofre com falta de ritmo e se despede do Australian Open 2026 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
