Fim do jejum! Medvedev volta a vencer em Grand Slams

0
16
Fim do jejum! Medvedev volta a vencer em Grand Slams

O Melbourne Park marcou o reencontro de Daniil Medvedev com as vitórias nos palcos mais importantes do tênis mundial. Na madrugada desta segunda-feira (19), o ex-número 1 do mundo derrotou o holandês Jasper De Jong por 3 sets a 0, garantindo sua vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O triunfo carrega um peso estatístico significativo. Medvedev voltou a vencer em um Grand Slam exatos 370 dias após seu último sucesso nesse nível de competição, quando derrotou o tailandês Kasidit Samrej nesse mesmo torneio. Com isso, esse foi o maior intervalo de tempo que o russo já enfrentou entre duas vitórias em Grand Slams em toda a sua carreira.

O jogo

Apesar do placar direto, a partida foi mais desgastante do que o previsto. Visto que enfrentou um primeiro set extremamente equilibrado, Medvedev precisou utilizar toda a sua força mental para ditar o ritmo. Após uma segunda parcial mais tranquila, o terceiro set flertou com a frustração para o favorito.

Dessa forma, o russo chegou a sacar duas vezes para fechar o confronto, mas permitiu a reação de De Jong e teve seu serviço quebrado em ambas as oportunidades. Porém, a frieza de Medvedev prevaleceu no tie-break, onde um winner espetacular selou o resultado e confirmou o alívio em quadra.

Próximos passos

Em última análise, a vitória serve como uma importante confiança para Medvedev no restante do torneio, que agora enfrenta o francês Quentin Halys (83º do ranking) na segunda rodada.

Após a eliminação de Felix Auger-Aliassime, o russo é o favorito dentro do seu quadrante para chegar às quartas de final do torneio.

O post Fim do jejum! Medvedev volta a vencer em Grand Slams apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original