Arthur Fils fez história no circuito ATP depois de arrasar Andrey Rublev a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. É que o francês tornou-se no único desta época a somar ‘quartos’ nos três primeiros torneios desta categoria, ao mesmo tempo que passou a ser o mais jovem de sempre a alcançar este feito.
Com 20 anos e 298 dias, Fils superou a marca de… Rafael Nadal, que o fez com 20 anos e 316 dias. A grande diferença entre os dois é que, nessa época de 2007, Rafa sagrou-se campeão de Indian Wells e Monte-Carlo, ao passo que perdeu nos ‘quartos’ em Miami. Para já, Fils ficou pelo caminho nos ‘quartos’ nos dois torneios norte-americanos e vai tentar chegar mais longe no Mónaco.
3/3 – Arthur Fils is the youngest player to make the quarter-finals at all first three seasonal ATP Masters 1000 events since the format’s introduction in 1990. En-plein.#RolexMonteCarloMasters | @ROLEXMCMASTERS @atptour @ATPMediaInfo pic.twitter.com/T5cA4Ttqf1
— OptaAce (@OptaAce) April 10, 2025
Leia também:
- — Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»
- — Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic
- — Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto