Figueira da Foz Mens Open com 14 portugueses no quadro principal e 4 duelos 100% lusos

0
6
tenis portal logo

FIGUEIRA DA FOZ – Em 32 jogadores no quadro principal do novo Figueira da Foz Mens Open, 14, quase metade, são portugueses, isto depois da conclusão da fase de qualificação ter ditado o reforço de cinco lusos aos nove inicialmente escalonados.

Gastão Elias (342.º da tabela ATP) é o mais experiente e cotado entre os jogadores portugueses. O antigo 57.º do ranking ostenta no palmarés 17 títulos, o último conquistado em fevereiro deste ano em Vila Real de Santo António. Fez ainda outras três meias-finais em 2025, sempre em provas ITF, ainda que venha de paragem de mais de um mês devido a uma rotura muscular. Elias aparece no quadro com o estatuto de segundo cabeça de série.

Tiago Pereira (351.º, quarto pré-designado), já com cinco finais só na presente temporada, Pedro Araújo (476.º, sexto cabeça de série), João Domingues (591.º) e Tomás Luís (861.º) são os outros tenistas da casa com entrada direta no quadro principal. João Graça (1275.º), Vasco Prata (1453.º), Tiago Silva (1519.º) e João Portugal (2037.º) vão surgir na prova face a convites entregues pela organização. 

Da fase prévia aparecem Hugo Maia, Tomás Pinho, Guilherme Valdoleiros (2140.º) e Diogo Morais, bem como o lucky loser Daniel Batista (1563.º).

Pinho vai à procura do primeiro ponto ATP diante de João Portugal já esta terça-feira, dia em que também entram em court Tiago Silva, Diogo Morais e Vasco Prata.

Na quarta jogarão os restantes, com destaque para os compromissos a envolver os colegas de treino João Domingues e João Graça e também os duelos entre Valdoleiros e Batista (mediram forças a semana passada, numa reedição da semifinal do último Campeonato Nacional Absoluto, e Valdoleiros vingou o desaire de novembro) e Pereira contra Maia.

Leo Borg, filho do lendário Bjorn Borg, engradece a competição e destaque igualmente para o embate inaugural, tal como em Elvas, entre o gigante Martin Damm, finalista do Indoor Oeiras Open 2 de 2024 e campeão em Portugal no passado domingo, face ao ex-top 100 Liam Broady.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Steve Grácio