David Ferrer vê a sua caminhada como diretor do ATP 500 de Barcelona chegar ao fim nesta edição de 2025. O antigo tenista espanhol, capitão da seleção de nuestros hermanos na Taça Davis, deu uma derradeira conferência de imprensa na qual se mostrou orgulhoso por tudo o que conseguiu alcançar.
“Levo muitas coisas, sobretudo o carinho do clube e da Tennium. Foram seis anos que a nível pessoal e profissional me encantaram. Foi o trabalho que mais aprendizagem me deu. Tenho muita sorte por ter vivido isto, primeiro como adepto desde criança, depois como profissional quando cheguei a quatro finais, e agora como diretor. Deram-me a oportunidade e foi perfeito. Fecha-se uma etapa e tinha de saber quando deixar ir. Vou feliz, o torneio está em boas mãos. Em Barcelona ganharam os melhores e o sucessor vai fazer tudo muito bem”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Zverev festeja 24.º título da carreira em dia de aniversário e pressiona Alcaraz no número 2 ATP
- — Ostapenko brilha em Estugarda e faz a primeira final em terra desde… o título em Roland Garros
- — Swiatek questiona jornalista após nova derrota para Ostapenko: «Parecia-te irritada?»
Ferrer falou ainda do legado que este torneio marca. “Tive muita sorte porque depois de uma figura como Rafa Nadal, que foi a cara do torneio ao vencê-lo 12 vezes, tive a oportunidade de aparecer outro jogador com o mesmo perfil e que seja igualmente especial e caristmático. É bom para todos os torneios, para mim como diretor e Carlos Alcaraz a ajuda a ter o máximo de interesse para atrair todos os sponsors. Foi uma lufada de ar fresco ter Alcaraz, espero que esteja durante muitos anos”, rematou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto