Os brasileiros Felipe Meligeni e Marcelo Zormann estão nas quartas de final da chave de duplas do Rio Open 2026. Os dois representantes do Brasil derrotaram na primeira rodada da competição o belga Sander Gille e o holandês Sem Verbeek. O triunfo da parceria anfitriã aconteceu, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 [4] e 11/9. Eles empataram o duelo no tie-break por causa de um aproveitamento superior em pontos com o primeiro serviço. Foram 26 pontos desta forma contra apenas 16 dos rivais. Já na série de desempate, os vitoriosos se deram melhor devido ao desempenho melhor nas devoluções.
- Felipe Meligeni e Marcelo Zormann vencem de virada e estão nas quartas do Rio Open
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 18 de fevereiro
- João Fonseca volta a vencer no Rio Open após dois anos: “História legal aqui”
- Brasil com dois finalistas na categoria sub-19 no Sul-Americano de Squash
- Minas segura ímpeto do Brasília, evita virada no último quarto e vence duelo direto pelo NBB
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No somatório do jogo, Felipe Meligeni e Marcelo Zormann terminaram a partida com atuação melhor que os oponentes no número de acertos com o primeiro saque. O aproveitamento foi parecido, com os brasileiros ganhando por 70% a 69%. No entanto, no número de pontos, os tenistas do Brasil ganharam por sete de diferença: 42 a 35. Agora, eles disputam uma vaga na semifinal do Rio Open e podem ter pela frente rivais conhecidos. Classificados, os dois aguardam os vencedores do duelo entre os compatriotas Orlando Luz e Rafael Matos e a parceria formada pelo argentino Guido Andreozzi e pelo francês Manuel Guinard, que são os terceiros melhores ranqueados do evento disputado no saibro carioca.
Garoto mostra coragem, mas se despede do Rio Open
Nova sensação do tênis brasileiro, o garoto Guto Miguel, de 16 anos, mostrou coragem na estreia do Rio Open 2026. O goiano não se intimidou na categoria adulta, mas acabou superado pelo lituano Vilius Gaubas, 126º do ranking mundial da ATP. O representante do Brasil perdeu do europeu, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/2, em duelo realizado na quadra central, denominada de Guga Kuerten. O terceiro melhor do mundo entre os juvenis se despede deixando boas impressões. Já o atleta da Lituânia encara na próxima fase o argentino Tomas Etcheverry, oitavo cabeça de chave do ATP 500 do Rio de Janeiro.
O post Felipe Meligeni e Marcelo Zormann vencem de virada e estão nas quartas do Rio Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
