Alexander Zverev e Jack Draper não deixaram os créditos em mãos alheias e confirmaram os créditos a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Sem perder sets e com tudo controlado, dois dos grandes favoritos à conquista do título carimbaram o passaporte rumo à quarta eliminatória.
Sascha, campeão da prova em 2017 e 2024, manteve a defesa do título viva, ao colocar um ponto final no sonho do lituano Vilius Gaubas (154.º), com os parciais 6-4 e 6-0, em menos de uma hora e meia. O qualifier de 20 anos ainda conseguiu virar a desvantagem de 1-3 para ficar a comandar por 4-3 no primeiro parcial… mas não ganhou mais qualquer jogo a partir daí. Foram nove seguidos para Zverev, que agora irá defrontar Arthur Fils pela sexta vez, com vantagem de 3-2 no confronto direto.
A near-perfect performance off the forehand wing 😱@AlexZverev #IBI25 pic.twitter.com/cC8cc5g1Qh
— Tennis TV (@TennisTV) May 11, 2025
Já Draper, quinto classificado da hierarquia mundial masculina, deixou para trás outro qualifier, no caso o checo Vit Kopriva (92.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h42. O britânico geriu bem os acontecimentos para manter a excelente forma trazida de Madrid, onde foi vice-campeão, e mede forças com Corentin Moutet por um lugar nos quartos-de-final.
Leia também:
– Collins deixa Swiatek em estado de choque e segue para as oitavas em Roma
– Thiago Wild perde de virada para lucky loser em Roma
– Swiatek vai deixar o pódio do ranking da WTA e até pode chegar em Roland Garros… no quinto lugar
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto