QUINTA DO LAGO — O favoritismo confirmou-se e Mona Barthel afastou Sara Lança num dos primeiros encontros do quadro principal de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o torneio que o Resort da Quinta do Lago organiza pela quarta vez consecutiva e que este ano se torna no mais importante (ITF W75 com prize-money de 60.000 dólares) alguma vez organizado no Algarve.
A experiente tenista alemã de 35 anos (atual 208.ª WTA e ex-23.ª) levou a melhor sobre a wild card portuguesa (1465.ª) com os parciais de 6-3 e 6-0 em 65 minutos.
Barthel é, de longe, a jogadora com melhor currículo entre todas as que participam neste The Campus Carby Volkswagen Ladies Open e depois de um início algo lento tomou as rédeas do encontro para fazer valer as credenciais e causar a primeira baixa portuguesa no quadro principal.
A tenista germânica só conhecerá a próxima adversária na quarta-feira, dia para o qual foi agendado o embate de Matilde Jorge (245.ª) — a número um portuguesa — com a neerlandesa Lian Tran (342.ª). Também será nessa jornada que irão a jogo as restantes jogadoras “da casa” presentes neste quadro principal: Francisca Jorge (248.ª), Inês Murta (830.ª), Carla Tomai (1380.ª) e Milla Sequeira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original