Estreia vitoriosa no ATP Finals deixa Alcaraz mais perto de segurar liderança

0
15
Estreia vitoriosa no ATP Finals deixa Alcaraz mais perto de segurar liderança

O espanhol Carlos Alcaraz, que regressa esta segunda-feira ao primeiro lugar do ranking ATP, está a duas vitórias de garantir que termina o ano de 2025 no topo da hierarquia. O jovem de 23 anos estreou-se a vencer, este domingo, no ATP Finals, em Turim.

No arranque do Grupo Jimmy Connors, o atleta natural de Múrcia desenvencilhou-se do australiano Alex De Minaur (7.º ATP) em 1h42 de encontro, com os parciais de 7-6(5) e 6-2. Dono de um jogo mais ofensivo, Alcaraz foi quem ditou os ritmos e, por isso, foi também quem se expôs mais ao erro. Porém, o risco compensou e também no número de winners o espanhol foi avassalador em relação ao adversário (32 contra 12).

Primeiro líder do grupo, Carlos Alcaraz aguarda pelo que vão fazer Taylor Fritz (4.º) e Lorenzo Musetti (9.º) — recorde-se que ocupou a vaga de Novak Djokovic, que desistiu devido a lesão no ombro — no encontro entre si, sabendo que se vencer os dois tenistas nas próximas jornadas do grupo, assegura que “vira” o ano na liderança.

Ainda este domingo, o Grupo Björn Borg arrancou com a vitória de Alexander Zverev (3.º) sobre Ben Shelton (6.º). O alemão venceu por 6-3 e 7-6(6), com particular destaque para a reta final do segundo set, onde Shelton liderou por 6-3 no tiebreak e acabou por perder cinco pontos de uma assentada, inclusive dois set points ao serviço, para perder também o encontro. A primeira jornada do grupo fica concluída esta segunda-feira com o duelo entre Jannik Sinner, que já vai a jogo como segundo classificado da hierarquia mundial, e Félix Auger-Aliassime (8.º).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original