OEIRAS – Cinco anos, cinco títulos para a Escola de Ténis da Maia no Campeonato Nacional de Equipas seniores da 1.ª Divisão masculina.
Numa final contra o Clube de Ténis Paço do Lumiar, os maiatos, capitaneados por João Maio, conquistaram o quinto troféu do palmarés masculino (em 2018, levantaram o feminino) ao vencerem por 3-0.
Guilherme Valdoleiros passou por Alex Le Dur por 6-0 e 6-0 e Francisco Rocha (780.º ATP) dilatou a vantagem ao ultrapassar Augustin Warter por 6-1 e 6-4.
Henrique Rocha, chamado a jogo pelo terceiro dia consecutivo para suprir vagas deixadas em aberto por elementos utilizados outros anos por João Maio, selou a eliminatória e o título ao derrotar o amigo Vasco Prata (1452.º) por duplo 6-1.
O número três nacional (158.º) foi a grande figura a atuar na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e ajudou pela primeira vez o seu clube de sempre a amealhar a prova nacional.
O Clube de Ténis Paço do Lumiar terminou a competição em segunda lugar pelo segundo ano consecutivo. Já o Centro de Desporto, Cultura e Recreio de Ténis dos CTT e o Riba Clube foram despromovidos à segunda divisão ao terminarem em último na fase de grupos.
Ainda esta segunda-feira vai atribuir-se mais dois títulos nacionais: da competição feminina e do Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
