Em má fase, Bia Haddad Maia encerra parceria com treinador após seis anos

0
12
Em má fase, Bia Haddad Maia encerra parceria com treinador após seis anos

Bia Haddad Maia anunciou nesta quinta-feira o fim da parceria com o técnico Rafael Paciaroni. Com isso, encerrou um ciclo de seis anos que marcou o período mais vitorioso da carreira da número 1 do Brasil. A decisão acontece em meio a uma fase complicada no circuito, com apenas uma vitória em seis partidas disputadas nesta temporada.

Aos 29 anos, a paulista tenta reencontrar o caminho após um 2025 irregular. No ano passado, Bia antecipou o encerramento da temporada e se despediu das quadras em setembro, após o WTA de Seul, buscando reorganização física e mental. Ela ficou afastada do circuito por quatro meses, mas não conseguiu bons resultados em seu retorno.

Momento delicado no circuito

Sem ranking suficiente para entrar diretamente na chave principal do WTA 1000 de Dubai, na próxima semana, a brasileira também optou por não disputar o qualifying. O retorno às competições está previsto para o WTA 500 de Mérida, no México, a partir do dia 23 de fevereiro.

Parceria histórica no tênis brasileiro

Rafael Paciaroni acompanhou Bia desde 2020, quando a tenista retornava ao circuito após suspensão e estava com o ranking zerado. Juntos, reconstruíram a carreira da brasileira até o posto de uma das principais jogadoras do mundo.

O melhor momento aconteceu em 2023, quando Bia alcançou a semifinal de Roland Garros e entrou no top 10 do ranking mundial tanto em simples quanto em duplas. Desde 2024, no entanto, os resultados já não se repetiam com a mesma consistência, e a queda no ranking refletiu a dificuldade de manter o nível apresentado no auge.

A despedida nas redes sociais

Em publicação nas redes sociais, Bia agradeceu ao treinador e destacou o legado da parceria:

“Rafa,
Depois de 6 anos eu só poderia te agradecer por todos os momentos e grandes feitos que alcançamos dentro e fora de quadra.

Passamos pelos momentos mais intensos, felizes e duros da minha carreira e eu serei eternamente grata por isso.

Não é sobre resultados e o top 10 que alcançamos em simples e duplas, mas sobre tudo que me ensinou, principalmente sobre quanto o trabalho duro e acreditar no processo são as coisas mais importantes na nossa profissão. E que sim, ‘é possível quando fazemos algo com o coração’.

Nosso legado e marca no tênis brasileiro são eternos.

Tenho muito orgulho, e sou grata por ter vivido essa etapa ao seu lado.

Obrigada pelos ensinamentos, pela confiança e sua entrega diária.
Obrigada por acreditar e ter me tirado da minha zona de conforto.
Obrigada por estar do meu lado nos momentos mais duros, onde a maioria se afastou e desacreditou.

Irei torcer e vibrar com cada passo seu nesse novo capítulo.

Tenho certeza de que muita coisa boa está por vir. Nossa amizade e confiança seguirão assim como o respeito e carinho que sempre tivemos.

E assim é o tênis, assim é a vida…
‘Muitas coisas não são tentadas por parecerem difíceis; muitas coisas só parecem difíceis por não serem tentadas’.

Com carinho,
Bia”

O post Em má fase, Bia Haddad Maia encerra parceria com treinador após seis anos apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original