A trajetória de Beatriz Haddad Maia na chave principal do WTA 1000 de Doha foi curta. Após entrar na chave principal como lucky-loser, a brasileira teve uma atuação bem abaixo nesta segunda-feira (9) e foi eliminada pela indonésia Janice Tjen por 2 sets a 0, com parciais contundentes de 6/0 e 6/1.
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Recorde cai duas vezes e holandesas fazem a dobradinha nos 1000 m feminino
- Rayssa Leal e medalhistas olímpicos confirmam presença no Mundial de Skate em São Paulo
- Flamengo vira sobre Vasco e estreia com vitória na Copa Rio Feminina
- Corrida e disciplina: como transformar treino em hábito
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Domínio absoluto de Tjen
Bia Haddad não conseguiu impor seu jogo em nenhum momento. A brasileira teve apenas 50% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro serviço e enfrentou diversas ameaças em seus games de saque. No total, Bia permitiu 11 oportunidades de quebra para a adversária, das quais Janice Tjen converteu cinco.
Janice Tjen, que já havia mostrado seu potencial ao chegar na final do SP Open no ano passado e conquistar o título no WTA 250 de Chennai, agora segue para um desafio complicado: enfrenta a número 2 do mundo e tricampeã em Doha, Iga Swiatek.
Momento delicado na temporada
A derrota no Catar acende um sinal de alerta no planejamento da brasileira. Bia soma apenas uma vitória em seis jogos disputados na temporada de 2026. Em Doha, ela até venceu a convidada local Mubaraka Al-Naimi no qualificatório, mas acumulou derrotas seguidas para Anastasia Zakharova e Tjen.
Agora, o calendário da brasileira segue intenso em busca de recuperação: disputa o quali do WTA 1000 de Dubai na próxima semana, e já tem vagas garantidas para o WTA 500 de Mérida, no México, e para o WTA 1000 de Indian Wells na sequência.
O post Em dia para esquecer, Bia Haddad sofre derrota dura e se despede de Doha apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
