Não foi o início de trajetória em Grand Slams que a nova parceria brasileira planejava. Em um confronto marcado pelo equilíbrio extremo e decidido apenas nos detalhes finais, Marcelo Melo e Fernando Romboli foram superados pelo mexicano Santiago González e pelo holandês David Pel por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta-feira, 22 de janeiro
- Cinco brasileiras ganham em rodada de competições nacionais na Europa
- Milagre em Taubaté: Cruzeiro é finalista da Copinha após virada épica
- Jheniffer marca e Tigres triunfa sobre o Toluca pelo Campeonato Mexica. Veja o gol
- Após duas derrotas consecutivas, Campinas se reabilita na Superliga
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Primeiramente, o duelo marcou a primeira vez dos brasileiros juntos em um Grand Slam, após decidirem unir forças para a temporada de 2026. Nesse sentido, a dupla combina a vasta leitura de jogo de Marcelo Melo, com o excelente momento de Romboli, que consolidou sua posição no ranking após conquistas expressivas no último ano.
A solidez dos adversários foi o grande obstáculo da madrugada. Embora os brasileiros tenham demonstrado poder de reação ao buscarem o empate no segundo set, o veterano Santiago González exibiu sua inteligência tática na rede para ditar os rumos da partida.
Dessa forma, Pel e González impuseram um jogo de poucos erros, forçando os brasileiros a arriscarem em momentos de pressão, o que acabou custando a quebra decisiva no final do terceiro set.
Apesar da eliminação na primeira rodada, Melo e Romboli deixam Melbourne com a confiança de que o projeto da dupla possui bases sólidas para os grandes torneios de 2026.
O post Em batalha de três sets, Melo e Romboli param na estreia no Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
