O brasileiro Eduardo Ribeiro (592º do mundo) surpreendeu o francês Enzo Couacaud (275º) e é o primeiro brasileiro confirmado nas quartas de final do Challenger de Campinas.
A partida realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Sociedade Hípica de Campinas, teve domínio inicial do brasileiro que fechou o primeiro set por 6-2, em 32 minutos. Com segundo set mais equilibrado, Dudu conseguir seguir mais eficiente e fechou o segundo set em 6-4.
Leia também:
– Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
– Margens diferentes e um adeus ‘estranho’: confira o novo top 10 da ATP após Miami
– Mais uma saída: fisioterapeuta deixa equipe de Bia Haddad
Após a vitória, ele falou sobre a partida e a felicidade de jogar em alto nível, sem lesões. “Hoje me senti realmente muito bem, foi um jogo impecável, do início ao fim, e não dei muita chance para ele. Estou muito contente com essa vitória, eu vinha precisando de um jogo desses, agora é descansar e seguir para a próxima. Ano passado lidei com muitas lesões, acho que fiquei 4 ou 5 meses fora, tratando e recuperando. Estou muito contente por voltar a me sentir bem, voltar 100%, agora é usufruir do resto do torneio, tenho tudo para seguir adiante”, disse o brasileiro, que vai jogar as quartas de um Challenger pela primeira vez desde Medellin, em junho de 2023.
Seu próximo rival sai do duelo entre o cabeça de chave 1, Tomás Barrios (147º), e o pernambucano João Lucas Reis (344º).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bola Amarela