Eala choca Swiatek e tomba mais uma campeã de Slam rumo às semis em Miami

0
40

Senhoras e senhores, Alexandra Eala! Receber um wild cara para um WTA 1000 e derrotar uma campeã do Grand Slam em dois sets já seria notável para uma menina de 19 anos, número 140 do Mundo. Mas multiplique isso por três. E, desta forma, eis que o talento das Filipinas está nas meias-finais do Miami Open depois de deixar tudo e todos em choque com um inacreditável triunfo sobre Iga Swiatek.

Formada na Academia Rafa Nadal — Toni Nadal esteve mesmo nas bancadas em Miami –, Eala derrubou a número dois do ranking mundial com os parciais 6-2 e 7-5, mostrando uma frieza tremenda para evitar a reviravolta que, a certa altura, parecia inevitável. Swiatek virou o 0-2 da segunda partida para 4-2 e a ordem parecia estar resposta. Mas nada disso. A filipina fez o 4-4, sofreu o break para 5-4 e aí, sim, o terceiro set estava à vista. Mas não. A jovem aproveitou os muitos erros de Swiatek, agigantou-se e disparou para finalizar o encontro com 7-5.

Sem acreditar no que tinha conseguido, Eala quase nem conseguiu reagir a esta vitória monumental, depois de também ter batido Jelena Ostapenko Madison Keys em duas partidas apenas nesta caminhada do outro Mundo. Agora continua a sonhar e vai defrontar Emma Raducanu ou Jessica Pegula nas meias-finais, sendo que a entrada no top 100 está garantida, com um salto para o 75.º posto por agora.

Leia também:

– Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
– Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
– [VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto