Duelo português no arranque do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open

0
13
Duelo português no arranque do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open

A quarta e mais importante edição do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open começa este domingo com um duelo português como prato forte entre os primeiros encontros da fase de qualificação. Elevado à categoria ITF W75, o torneio desenrola-se no Resort da Quinta do Lago entre os dias 12 e 19 de outubro.

Organizado pelo The Campus com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, o The Campus Carby Volkswagen Ladies Open entrega 75 pontos WTA à campeã e distribui 60.000 dólares em prémios monetários, mais do que qualquer torneio de ténis alguma vez organizado no Algarve.

Angelina Voloshchuk (497.ª WTA e sétima cabeça de série) e Teresa Franco Dias (1330.ª) vão estar frente a frente na primeira ronda do qualifying, que começa às 10 horas deste domingo e entrega os últimos oito bilhetes para o quadro principal.

Na “grelha final” já estão Matilde Jorge (245.ª), Francisca Jorge (248.ª) — com entrada direta — e as wild cards Inês Murta (830.ª), Carla Tomai (1380.ª), Sara Lança (1422.ª) e Milla Sequeira.

À procura desse apuramento também estarão Ana Filipa Santos (1031.ª, enfrenta a sexta pré-designada Kira Pavlova), Madalena Matias (encara Briana Szabo, 15.ª mais cotada), Maria Beatriz Teixeira (frente a frente com Sara Daavettila, quinta favorita), Patrícia Gui (face a Arianna Zuccchini, oitava cabeça de série) e Frederica Nunes (contra Milana Zhabrailova, 13.ª), todas na programação deste domingo.

Já o sorteio do quadro principal será feito ao início da tarde de segunda-feira. Sabe-se que as mais cotadas serão Nuria Brancaccio e Maria Timofeeva.

A italiana de 24 anos ocupa a 158.ª posição no ranking WTA e em agosto venceu um torneio da categoria ITF W75 em Cordenons, tendo ficado perto de superar essa conquista no mês passado, ao ser finalista de um WTA 125.

Três anos mais nova, a russa Maria Timofeeva já sabe o que é ser feliz em Portugal, pois foi por cá que, em julho, venceu o ITF W100 da Figueira da Foz. Essa campanha dourada interrompeu um jejum de dois anos que se prolongava desde que conquistou, de forma surpreendente, um WTA 250 em Budapeste, na Hungria.

Sofia Costoulas (165.ª), Jana Fett (171.ª) e Clervie Ngounoue (173.ª) fecham o grupo de jogadoras que fazem parte do top 200 mundial, mas entre as tenistas que vão participar no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open também se inclui Mona Barthel (203.ª). A alemã de 35 anos foi número 23 mundial em 2013 e conta com quatro títulos WTA no currículo em sete finais, bem como 21 vitórias em quadros principais de torneios do Grand Slam — com destaque para os oitavos de final no Australian Open de 2017.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original