Novak Djokovic não viveu uma tarde nada serena em Xangai e foi colocado à prova antes de assinar a segunda vitória da semana num torneio onde é recordista com seis títulos. O campeoníssimo sérvio teve de dar a volta ao domínio de Yannick Hanfmann (150.º) para celebrar com 4-6, 7-5 e 6-3 o regresso aos oitavos de final no penúltimo Masters 1000 da temporada.
Surpreendido por uma entrada inspirada do adversário alemão, Djokovic rapidamente ficou para trás no marcador e já não teve armas suficientes para reagir a tempo a um único break. Na segunda partida, o ex-número um mundial manteve-se entre a espada e a parede e, sem margem para errar, fez o suficiente para empurrar a ida a terceiro set: aí, voltou a agarrar os momentos-chave para resistir ao obstáculo.
Dez anos depois do último de seis títulos conquistados na cidade chinesa, Novak Djokovic volta a seguir caminho para os oitavos de final da prova e quer defender o favoritismo de quarto cabeça de série diante do espanhol Jaume Munar (41.º), numa metade do quadro onde partilha as atenções com Jannik Sinner.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original