Novak Djokovic já havia avisado que não entrava com grandes expectativas em Monte Carlo, mas nem o próprio sérvio conseguiu esconder a surpresa com o nível tão abaixo do esperado de sua atuação diante de Alejandro Tabilo. O número 5 do ranking mundial teve um dia muito ruim e acabou eliminado logo na segunda rodada no Principado, diante de uma exibição de alto nível do chileno, atual número 32 do mundo.
Tabilo conquistou sua segunda vitória em dois confrontos com Djokovic — a outra foi em Roma, no ano passado —, desta vez com parciais de 6-3 e 6-4. Nole até começou com uma quebra sobre o sul-americano, mas isso pouco significou, já que Tabilo reagiu imediatamente e passou a crescer na partida. O sérvio de 37 anos acumulou erros consecutivos e acabou quebrado no sexto game, enquanto o chileno manteve-se firme para confirmar a vitória no primeiro set.
Esperava-se uma reação de Djokovic no segundo set… mas ela nunca veio. Tabilo quebrou no terceiro game e resistiu no único momento em que foi ameaçado, saindo de 15-40, e depois mostrou frieza para fechar sua segunda vitória contra um top 10 na carreira — ambas sobre o sérvio.
Com a derrota, Djokovic pode perder a quinta posição no ranking e terminar a semana em sétimo lugar. Já Tabilo avança, pela primeira vez, às oitavas de final em Monte Carlo, e agora aguarda o vencedor entre Grigor Dimitrov e Valentin Vacherot.
Leia também:
– É O CARA! João Fonseca está inscrito no Millennium Estoril Open
– [VÍDEO] Fils leva susto ao comemorar vitória e acerta torcedor
– Alcaraz começa mal, mas se recupera e conquista primeira vitória em Monte Carlo
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto