Indian Wells ficou marcado por ser o primeiro torneio Masters 1000 de sempre em que todos os semi-finalistas eram nascidos nos anos 2000. Um sinal dos tempos, no fundo. Pois bem, como o ténis é um desporto especial, Miami trouxe o extremo, já que uma das meias-finais será… a mais velha de sempre em provas desta categoria!
É que Novak Djokovic (37 anos) e Grigor Dimitrov (33 anos) juntam-se para disputar a ‘meia’ mais veterana da história. O sérvio, de resto, é o semi-finalista mais velho que já se viu em provas Masters 1000, mas agora tem a companhia do búlgaro para, com meses somados, até ultrapassarem a barreira dos 71 anos.
Resta agora saber se Djokovic também se torna no finalista mais velho da história dos torneios Masters 1000, sendo que leva uma vantagem de 12-1 no confronto direto para a meia-final desta sexta-feira.
71, 262 – The combined age of 71 years and 262 days between Novak Djokovic and Grigor Dimitrov will be the oldest between two opponents in an ATP Masters 1000 semi-final, since the format’s introduction in 1990. Twilights.#MiamiOpen | @MiamiOpen @atptour @ATPMediaInfo
— OptaAce (@OptaAce) March 27, 2025
Leia também:
- — De loucos! Dimitrov salva match point em batalha incrível e regressa às ‘meias’ em Miami
- — Sinner vai terminar Miami como o tenista com mais pontos somados em 2025… e só jogou um torneio
- — [VÍDEO] Dimitrov venceu ponto inacreditável após quase três horas de duelo em Miami
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto