Djokovic domina Dimitrov e vai lutar pelo histórico 100º título em Miami

0
36

Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam, de Masters 1000 e de semanas como número 1 do Mundo, garantiu nesta sexta-feira (28) seu retorno à final de Miami pela primeira vez desde o (seu sexto) título em 2016 e vai lutar, neste domingo (30), pela conquista do seu 100º troféu de simples no circuito principal, feito que somente Jimmy Connors (109 títulos) e Roger Federer (103) alcançaram.

O sérvio de 37 anos fez mais uma excelente exibição para despachar o búlgaro Grigor Dimitrov (15º da ATP e finalista deste torneio em 2024) por 6-2 e 6-3, em um duelo em que confirmou a boa sequência na Flórida, perante um adversário desgastado fisicamente por jogos muito exigentes do ponto de vista físico nas rodadas anteriores.

Leia também:

[VÍDEO] Merecia eliminação? Carreño Busta empurra árbitro em Girona
ESPN Brasil bate recorde de audiência do tênis com jogo de João Fonseca em Miami
Djokovic e Dimitrov se juntam para fazer história nas semifinais de Miami

Na final, a 60ª da sua carreira em torneios Masters 1000 (outro dos seus recordes), Djokovic aguarda pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, e o tcheco Jakub Mensik (54º). O sérvio lidera o confronto direto diante de Fritz por incríveis 10-0 e frente a Mensik por 1-0.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: José Morgado