Djokovic abdica do ATP Finals e entrega última vaga a Musetti

0
16
Djokovic abdica do ATP Finals e entrega última vaga a Musetti

Novak Djokovic (5.º) ergueu este domingo o 101.º trofeu da carreira ao bater Lorenzo Musetti (9.º) na final do ATP 250 de Atenas por 4-6, 6-3 e 7-5, ao fim de três intensas horas de duelo. Logo após o cumprimento à rede, o campeoníssimo sérvio tranquilizou o finalista vencido ao anunciar-lhe que abdicara da viagem para Turim, entregando-lhe, consequentemente, a oitava e derradeira vaga.

Tendo presença confirmada no ATP Finals desde a terceira semana de outubro, Djokovic voltou a riscar da agenda a participação na prova de elite e a encerrar a temporada mais cedo, um ano depois de ter falhado a participação devido a lesão. Com entrada inédita está o italiano Lorenzo Musetti que, sem o ‘presente’ do sérvio, precisaria da vitória neste domingo para agarrar a vaga.

Feitas as contas e consumada a desistência de Novak Djokovic, o ATP Finals fica com o elenco fechado e, ao estreante Lorenzo Musetti, junta-se igualmente o canadiano Felix Auger-Aliassime. O primeiro compõe o Grupo A com Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Alex de Minaur; enquanto o segundo partilha as atenções do outro grupo com Jannik Sinner, Alexander Zverev e Ben Shelton.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original