Dimitrov resiste a três horas de batalha com Monfils e defronta Alcaraz em Indian Wells

0
69

Custou… mas foi! Grigor Dimitrov completou o elenco dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, ao resistir a uma duríssima batalha de três horas com Gael Monfils, que procurava tornar-se no segundo tenista mais velho de sempre a chegar aos ‘oitavos’ de uma prova desta categoria. Mas este duelo de bons amigos, carregado de grandes momentos, sorriu ao búlgaro no tie-break do terceiro set.

O número 15 do ranking ATP ultrapassou o teste com os parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(2), sendo que pareceu sempre mais perto de fechar em dois sets… antes de se ver embrulhado na terceira partida. No parcial decisivo, abriu uma vantagem de 3-1, altura em que se magoou no polegar da mão esquerda, com Monfils a aproveitar o embalo para reequilibrar as contas. Tudo se resumiu a um novo tie-break, onde Dimitrov não deu hipóteses.

Leia também:

 

Assim, Dimitrov apura-se para os oitavos-de-final de Indian Wells e prepara-se para defrontar Carlos Alcaraz na jornada de quarta-feira, com uma desvantagem de 3-2 no confronto direto. No entanto, poderá surgir confiante pelo facto de ter vencido os dois últimos duelos com o espanhol que, ainda assim, vai em 14 triunfos seguidos no deserto da Califórnia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto