Demoliner e Orlando Luz avançam à final do Challenger de Valência

0
13
Demoliner e Orlando Luz avançam à final do Challenger de Valência

A semifinal quase 100% brasileira no Challenger de Valência foi uma verdadeira batalha sob chuva, tensão e viradas. Após 1h52 de confronto e várias interrupções climáticas, Marcelo Demoliner e Orlando Luz superaram Rafael Matos e Ariel Behar (URU) de virada e garantiram vaga na grande final do torneio espanhol. O placar final foi de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8.

Equilíbrio e alternância no primeiro set

O início foi de total equilíbrio. Matos e Behar conseguiram a primeira quebra e abriram vantagem, mas Demoliner e Orlando devolveram o break logo em seguida. A parcial seguiu ponto a ponto até o décimo segundo game, quando Behar e Matos aproveitaram um erro no saque adversário para fechar o set em 7/5.

Nos números, o set teve cinco quebras de serviço e várias chances de break points, com destaque para o aproveitamento dos uruguaios e brasileiros nos momentos decisivos.

Reação e firmeza no segundo set

No segundo set, Demoliner e Orlando Luz voltaram mais agressivos. Quebraram logo no primeiro game e ampliaram para 3/0, abrindo caminho para a recuperação. Mantendo alta eficiência no saque e controle nas trocas de bola, a dupla brasileira fechou a parcial em 6/3, empatando a partida.

O set teve duas quebras a favor de Demoliner e Orlando, que aproveitaram melhor os erros dos adversários e dominaram os pontos longos.

Match tie-break emocionante

O super tie-break foi digno de semifinal do Challenger de Valência. As duplas trocaram quebras consecutivas até o 4/4, quando Demoliner e Orlando conseguiram abrir vantagem. Matos e Behar reagiram, salvando pontos de partida, mas não evitaram a derrota por 10/8 após um erro na devolução final.

O equilíbrio foi refletido no placar: foram seis quebras de serviço no set decisivo e alternância constante no comando do placar.

Final do Challenger de Valência – duplas masculino

Com a vitória, Demoliner e Orlando Luz avançam à final do Challenger de Valência, onde buscam o título e pontos importantes no ranking da ATP. Os brasileiros aguardam a decisão do adversário na partida entre Mac Kiger / Daniel Cukierman (EUA) e Trey Hilderbrand (ISR) / Íñigo Cervantes (ESP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O post Demoliner e Orlando Luz avançam à final do Challenger de Valência apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original