A espera terminou: 882 dias depois, Daniil Medvedev voltou a conquistar um título e aumentou para 21 o número de troféus de campeão ao mais alto nível, todos em torneios (e cidades) diferentes.
Este domingo, o tenista russo resistiu a um braço de ferro de 2h40 com o francês Corentin Moutet para fazer a festa com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.
Atualmente no 14.º lugar do ranking mundial, Medvedev — que chegou ao topo da classificação em fevereiro de 2022 — não erguia um título desde a surpreendente vitória no ATP Masters 1000 de Roma em 2023, até agora o ano com mais conquistas (cinco).
Depois disso, o russo já tinha discutido as finais do US Open, de Pequim e de Viena ainda nessa temporada, do Australian Open e de Indian Wells em 2024 e ainda de Halle já em 2025.
Com a campanha dourada em Almaty, Daniil Medvedev celebrou o primeiro título desde que reformulou a equipa técnica e também desde que foi pai pela segunda vez.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original