Daniel Dutra Silva elimina compatriota Eduardo Ribeiro no quali do Challenger Concepción

0
6
Daniel Dutra Silva elimina compatriota Eduardo Ribeiro no quali do Challenger Concepción

Dois brasileiros permanecem com chances de ingressarem na chave principal do Challenger 100 de Concepción, no Chile. Nesta segunda-feira (26), Daniel Dutra Silva se destacou ao eliminar na estreia do qualificatório o compatriota Eduardo Ribeiro. O paulista de 37 anos bateu o rival por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 [5]. Desta forma, ele se juntou ao conterrâneo Igor Marcondes, que derrotou na primeira rodada o estadunidense Milledge Cossu em séries diretas: 6/3 e 7/6 [2]. No mesmo dia, Joao Eduardo Schiessl, Paulo André Saraiva e Mateus Alves se despediram da competição.

Duelo de compatriotas

Daniel Dutra Silva levou a melhor no duelo brasileiro contra Eduardo Ribeiro em partida marcada pelo equilíbrio, mas com maior solidez nos momentos decisivos por parte do cabeça de chave número 5. O experiente tenista venceu 77% dos pontos com o primeiro saque (43/56) e apresentou bom rendimento também no segundo serviço, com 43% de aproveitamento (23/54), além de salvar 73% dos break points que enfrentou (11/15). A consistência no saque permitiu ao paulista atravessar períodos de pressão sem perder o controle da partida e manter regularidade ao longo dos games.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do fundo de quadra, Daniel Dutra Silva foi mais eficiente na construção dos pontos e na leitura das devoluções, vencendo 50% dos pontos no segundo saque do adversário (19/38) e criando mais oportunidades de quebra, convertendo quatro de 12 break points. Mesmo com Eduardo Ribeiro anotando mais bolas vencedoras (34 a 13), o paulista compensou com menor número de erros não forçados (42 contra 61) e maior paciência nas trocas longas, fator que pesou especialmente nos momentos finais dos sets. O vitorioso também apresentou superioridade tática.

Próximos adversários e quatro despedidas

Daniel Dutra Silva e Igor Marcondes já sabem quais serão seus adversários na segunda rodada do qualificatório do Challenger 100 de Concepción. O primeiro deles terá pela frente o uruguaio Franco Roncadelli, sétimo cabeça de chave desta etapa da competição. Enquanto isso, o segundo encara o italiano Franco Agamenone, principal favorito para entrar na chave principal no torneio disputado no saibro chileno. Se por um lado os dois avançaram, outro quatro deram adeus. Joao Eduardo Schiessl perdeu do romeno Gabi Adrian Boitan, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 [4].

Além dele, Paulo Andre Saraiva e Mateus Alves também se despediram. O argentino Juan Bautista Torres eliminou o primeiro por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. O igualmente argentino Mariano Kestelboim foi o responsável por eliminar o segundo em três séries: 6/4, 4/6 e 6/2. Os seis brasileiros que entraram em quadra nesta segunda buscaram algo que outros cinco já conseguiram: vaga na chave principal. Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli, Pedro Boscardin, Felipe Meligeni e João Lucas Reis estão confirmados entre os 32 mais bem ranqueados.

O post Daniel Dutra Silva elimina compatriota Eduardo Ribeiro no quali do Challenger Concepción apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original