A participação brasileira nas duplas do Masters 1000 de Xangai terminou logo na rodada de estreia. Rafael Matos, Marcelo Melo e Fernando Romboli entraram em quadra nesta fase inicial, mas nenhum deles avançou.
Matos conseguiu vaga de última hora ao lado do uruguaio Ariel Behar. A dupla encarou os cabeças de chave número 1 do torneio, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, e acabou derrotada em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h28 de confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro brasileiro em ação foi Marcelo Melo, que voltou a formar parceria ocasional com o astro alemão Alexander Zverev. Os dois foram superados pelo chinês Yunchaokete Bu e pelo taiwanês Ray Ho, convidados da organização, em jogo decidido no match tie-break. Parciais de 7/6(3), 4/6 e 10-5.
O retrospecto da parceria em 2025 reflete a dificuldade: sete derrotas em oito partidas, com apenas uma vitória além da estreia, no Masters 1000 de Cincinnati.
A terceira participação tupiniquim foi de Fernando Romboli, que jogou ao lado do tcheco Adam Pavlasek. Eles enfrentaram os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov e tiveram a chance de vencer no terceiro set, mas desperdiçaram match-point. Os russos reagiram e fecharam a partida em 7/6(4), 2/6 e 13-11.
Campeonato segue
Com os resultados, os vencedores já têm os próximos compromissos definidos. Arevalo e Pavic vão enfrentar a dupla formada por Neal Skupski, do Reino Unido, e John-Patrick Smith, australiano que geralmente é dupla de Romboli. Já Rublev e Khachanov terão pela frente o sueco Andre Goranson e o americano Alex Michelsen. Os anfitriões Bu e Ho aguardam o desfecho do confronto entre Harri Heliovaara (Finlândia) e Henry Patten (Reino Unido) contra Sander Arends (Holanda) e Luke Johnson (Reino Unido).
+ Demo e Orlandinho nas semis em Braga; Stefani cai em Pequim
O post Com Zverev, brasileiros caem na estreia de duplas em Xangai apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original