Thiago Monteiro confirmou favoritismo e avançou às oitavas de final do Challenger 100 de Concepción nesta terça-feira (27). Atual número 196 do ranking mundial da ATP, o brasileiro derrotou o argentino Facundo Acosta por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/4. O cearense construiu a vitória principalmente a partir da solidez no saque. Ele venceu 71% dos pontos com o primeiro serviço (20/28) e impressionantes 75% com o segundo (18/24), além de salvar dois dos três break points que enfrentou. O representante do Brasil teve atuação mais eficiente nos momentos cruciais do confronto.
- Minas cala Maracanãzinho, elimina Flamengo, e está na final da Super 8
- Com duplo 6/4, Thiago Monteiro ganha e confirma vaga às oitavas no Chile
- Milano vence Estrela Vermelha e coloca Cachopa nas quartas da Copa Challenge
- Lucas Pinheiro garante a prata para o Brasil em Schladming no Esqui Alpino
- Circuito Brasileiro de vôlei de praia comemora 35 anos com novo formato
Do fundo de quadra, o brasileiro também levou vantagem nas devoluções e na consistência dos ralis. Ele venceu 36% dos pontos no primeiro saque do rival e 41% no segundo. Com boas reecepções, ele criou sete oportunidades de quebra e converteu três delas, número decisivo para abrir vantagem em ambos os sets. Thiago Monteiro ainda terminou com mais pontos ganhos no total (59 a 48) e melhor desempenho na rede, com 100% de aproveitamento nos pontos disputados no voleio (2/2). Os dois atletas fecharam o jogo com 24 erros não forçados e o argentino Facundo Acosta perdeu em bolas vencedoras: 12 a 11.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os brasileiros ranqueados pela ATP, Thiago Monteiro aparece em segundo lugar. O tenista cearense, de 31 anos, está atrás apenas do jovem João Fonseca, de 19. O melhor entre os jogadores do Brasil está na 32ª colocação. O segundo desafio de Thiago Monteiro no Challenger 100 de Concepción será contra o vitorioso do confronto entre o peruano Gonzalo Bueno e o chileno Tomas Barrios Vera, segundo cabeça de chave da competição.
Mais sobre os brasileiros nesta terça
Thiago Monteiro não foi o único brasileiro que entrou em quadra nesta terça pelo Challenger 100 de Concepción. Igualmente na chave principal do torneio do Chile, Felipe Meligeni perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Já na fase qualificatória, Daniel Dutra Silva bateu o uruguaio Franco Roncadelli, por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 6/4), e se garantiu entre os 32 melhores. Isso também aconteceu Igor Marcondes, que surpreendeu o favorito italiano Franco Agamenone, principal cabeça de chave da etapa de qualificação. Ele levou a melhor por 2 a 0, séries de 6/4 e 7/5.
Já nas duplas do Challenger 100 de Concepción, o brasileiro Marcelo Zormann, ao lado do argentino Mariano Kestelboim, eliminou Ignacio Otarola, do Chile, e Milledge Cossu, dos Estados Unidos, na primeira rodada. A dupla do representante do Brasil marcou 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Já no feminino, no ITF 75 de Vero Beach, na Flórida, Thaísa Pedretti entrou na chave principal ao despachar a venezuelana Sofia Dominguez: 6/4 e 6/3. No mesmo torneio, Carolina Bohrer se despediu com revés para a búlgara Gergana Topalova, por duplo 6/4.
Para completar o dia, na Europa, Naná Silva e a belga Tamila Gadamauri ganharam na primeira rodada do ITF 75 de Birmingham, na Inglaterra. A parceria da brasileira eliminou a japonesa Mayuka Aikawa e a alemã Josy Daems, parciais de 6/4, 6/7 e 11/9. Já nas duplas do ITF 75 do Porto, em Portugal, Laura Pigossi e a tcheca Lucie Havlickova deram adeus com derrota na estreia. Elas perderam para as estadunidenses Fiona Crawley e Rasheeda McAdoo: 1/6, 6/4 e 12/10.
O post Com duplo 6/4, Thiago Monteiro ganha e confirma vaga às oitavas no Chile apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
