Flavio Cobolli, jovem de 22 anos que tem passado por uma fase complicada da sua carreira neste início de 2025, confirmou esta quarta-feira o seu regresso às vitórias e aos quartos-de-final de um torneio ATP, interrompendo uma série de oito derrotas seguidas para garantir o acesso ao top 8 do ATP 250 de Bucareste.
O italiano derrotou o veterano francês Richard Gasquet, de 38 anos e a competir num dos últimos torneios da sua carreira, por 6-4, 4-6 e 6-1, numa batalha de duas horas em que o tenista gaulês ainda foi dando um ar de sua graça, mas acabou por quebrar fisicamente na reta final…
Into the next round 💪@cobollifla takes out Gasquet 6-4 4-6 6-1 to advance in Bucharest!#TiriacOpen pic.twitter.com/11EIm9MKCR
— ATP Tour (@atptour) April 2, 2025
Gasquet, que na próxima semana vai competir pela última vez no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, procurava tornar-se no terceiro tenista da história a atingir pelo menos os quartos-de-final de um torneio ATP em 22 temporadas seguidas.
Cobolli defrontará nos quartos-de-final de sexta-feira o (também) jovem austríaco Filip Misolic.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado