OEIRAS – Chris Rodesch (209.º da tabela ATP) conquistou este domingo o segundo título Challenger da carreira ao sagrar-se campeão do Indoor Oeiras Open.
O número um do Luxemburgo tornou-se no primeiro vencedor internacional na temporada 2026 em solo nacional ao superar o húngaro Zsombor Piros (170.º), finalista desta prova há um ano e campeão do Oeiras Open 125 em 2023 (em terra batida), com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2 em 2h10 de um embate que contou com casa cheia na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Piros apareceu visivelmente limitado no derradeiro encontro da prova, ligado na perna esquerda e a chegar tarde a muitas bolas. E quando Rodesch fechou o primeiro set até se temeu que a final ficasse marcada por uma desistência. Só que o tenista magiar, após ceder o próprio serviço no derradeiro jogo do parcial, soltou o braço, deixou de dar padrões ao opositor, tomou decisões pouco características – chegou a fazer um serviço por baixo, por exemplo – e viu-se a vencer por 2-0 no tira-teimas.
Chris Rodesch teve de puxar dos galões, subir ainda mais no campo e passar a cometer bem menos erros para dar a volta ao desafio e amealhar os últimos seis jogos. À terceira final na categoria, o tenista de 24 anos, orientado desde setembro pelo ex-21 ATP e antigo finalista do Millennium Estoril Open, o compatriota Gilles Muller, voltou a levantar um troféu no ATP Challenger Tour depois do troféu conquistado em abril de 2025, em Tallahassee (Flórida), em terra batida.
À segunda incursão por Portugal, Rodesch somou a segunda final, mas agora com novo desfecho em relação ao ITF de Loulé em março de 2025. E junta-se a uma galeria de luxo numa competição criada em 2023, na qual fazem parte jogadores do gabarito de Arthur Fils, Hamad Medjenovic e Aleksandar Kovacevic.
Concluído o primeiro Indoor Oeiras Open, o segundo certame com o mesmo nome já se disputa e este domingo é dedicado à fase prévia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
