Após sete derrotas de brasileiras na rodada de estreia da chave de simples do ITF W50 de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Carol Meligeni, número 3 do país e 264ª do mundo, salvou a honra das donas da casa e avançou às oitavas de final.
Carol bateu nesta quarta-feira (19) a estadunidense Elizabeth Mandlik, ex-top 100 e atual 236ª do mundo, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, em duelo que durou 2h12, mas que foi interrompido pela chuva ainda no início. A brasileira chegou a tomar um susto após abrir 5-0 e desperdiçar dois match points no sexto game, mas não tremeu na segunda chance que teve para sacar para a vitória.
Leia também:
– BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
– Sinner faz mudança importante na carreira no meio da suspensão
– Naomi Osaka desabafa: “Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão”
Nas oitavas, Carol enfrenta a italiana Miriana Tona (433ª), que bateu a brasileira Pietra Rivoli na estreia. A paulista também está na chave de duplas ao lado de Laura Pigossi — elas estão nas quartas de final após vencerem o jogo de estreia na terça-feira (18).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva