Carlos Alcaraz repetiu o mesmo caminho dos dois últimos anos e voltou a inscrever o nome na final de Wimbledon. O número dois mundial está mais próximo do que nunca de voltar a defender o estatuto de campeão no All England Club depois de ocupar a primeira vaga no domingo das decisões.
Para assegurar nova presença no sétimo patamar da quinzena, o natural de Múrcia ainda tremeu ao perder um set com o norte-americano Taylor Fritz (5.º), mas nunca se sentiu verdadeiramente ameaçado e conseguiu evitar no limite a ida a quinto capítulo, ao fechar ainda em menos de três horas as contas por 6-4, 5-7, 6-3 e 7-6(6).
O espanhol de 22 anos, campeão das últimas edições tanto de Wimbledon como de Roland-Garros, acede à sexta final da carreira em torneios do Grand Slam e quer prolongar a invencibilidade, depois de cinco títulos já conquistados. O derradeiro compromisso vai opô-lo a Jannik Sinner, que desfez o sonho de Novak Djokovic com um triunfo claro.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Baltazar Basto