Numa semana em que tem em jogo não só a revalidação do título de campeão mas também a liderança do ranking mundial, Jannik Sinner deu o primeiro passo no caminho da revalidação do estatuto no ATP Finals e ficou mais próximo do regresso às meias-finais. O italiano dominou os capítulos da partida com Felix Auger-Aliassime e celebrou por 7-5 e 6-1, ao fim de cerca de hora e meia.
Nenhum dos lados conseguiu agitar o marcador nas etapas embrionárias do duelo e foi só numa fase mais adiantada que Sinner concretizou finalmente o break — depois de quatro tentativas goradas — para arrecadar o set em disputa. A segunda metade do embate foi distinta e, dessa feita, Auger-Aliassime não ofereceu grande resistência, concedendo a Sinner o espaço necessário para assinar duas quebras de serviço.
Jannik Sinner, que pode estar a um triunfo de distância das meias-finais em Turim, sobe à primeira posição do Grupo Bjorn Borg e prepara o duelo que se segue com Alexander Zverev. Quanto a Felix Auger-Aliassime, procura escapar à eliminação num confronto com Ben Shelton.
Ainda antes da vitória do número dois mundial, Taylor Fritz também encontrou a ocasião para sorrir em Itália e saiu por cima do frente a frente com Lorenzo Musetti — estreante na prova de elite —, por 6-3 e 6-4.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
