BRAGA — Elmer Moller (117.º ATP) assinou a nona vitória consecutiva no Braga Open às custas de Henrique Rocha (171.º), afastado na Cidade dos Arcebispos com uma reviravolta para a qual muito contou o cansaço acumulado depois de ser finalista em Lisboa.
A disputar o sétimo encontro de singulares dos últimos 10 dias, o jovem português de 21 anos não resistiu ao cansaço que já tinha revelado na véspera e perdeu por 6-7(2), 6-3 e 6-1 frente ao dinamarquês, quarto cabeça de série.
Vice-campeão do Lisboa Belém Open no domingo, Rocha ainda ultrapassou um teste de 1h43 em Braga na terça-feira, mas 24 horas depois já não resistiu ao segundo desafio da semana, com um grau de dificuldade superior. Tal como no dia anterior, o número três nacional não pôde fiar-se na pancada de serviço (só colocou 52% de primeiras bolas e venceu apenas 54% dos pontos com o primeiro serviço e 37% com o segundo), tendo cometido 10 duplas faltas e quatro delas quando enfrentou pontos de break.
Num embate de altos e baixos, Moller também esteve longe do nível que apresentou há um ano — sobretudo nos campos cobertos — para vencer o torneio como qualifier e cometeu vários erros que serviram de bóia de salvação ao português, mas no terceiro set a falência física de Rocha após assinar o break inaugural desempenhou um papel decisivo.
A derrota de Henrique Rocha deixou Jaime Faria como único representante português no quadro individual. O número dois nacional entrou a ganhar na terça-feira e voltará à ação na quinta-feira, dia em que tem encontro marcado com o checo Zdenek Kolar.
Quanto a Henrique Rocha, terá pela frente uma semana e meia de adaptação ao piso rápido e quando voltar a competir já será noutro continente, mais concretamente na cidade chinesa de Shenzhen para o início de uma série de torneios Challenger na Ásia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original