Dois atletas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (10) no Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Ainda pela fase qualificatória, Daniel Dutra Silva atropelou Thomas Zurmendi, tenista da casa, por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/0. Mais adiante, já na chave principal do torneio, Gustavo Heide venceu o mexicano Rodrigo Mendez, sem perder nenhuma série: 6/4 e 6/3. Garantido nas oitavas de final, o jogador paulista, de 23 anos, aguarda o vencedor do confronto entre o compatriota que superou o qualy e o estadunidense Emilio Nava, terceiro cabeça de chave da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gustavo Heide foi superior nos serviços, vencendo 73% dos pontos com o primeiro e 62% com o segundo, o que lhe deu consistência para controlar os games de saque e evitar riscos. Ele não teve o serviço quebrado durante o jogo. Nas devoluções, o brasileiro manteve boa pressão sobre o adversário, especialmente contra o segundo serviço, vencendo 61% desses pontos e convertendo duas quebras em nove oportunidades. O equilíbrio entre potência no saque e agressividade nas devoluções foi decisivo para fechar o confronto, com 57% dos pontos totais vencidos e superioridade tática.
- Brasileiros vencem no Challenger de Montevidéu e podem se enfrentar nas oitavas
- Luigi Cini e Gui Khury cutucam World Skate sobre Vertical olímpico
- Finais equilibradas marcam o terceiro dia do Brasileiro Infantil de Esgrima
- Definidos os últimos campeões do Campeonato Brasileiro de Veteranos
- Campeã Brasileira antecipada, Laura Raupp ganha 3ª Etapa do Circuito Nacional
Possível encontro nas oitavas
Na fase de qualificação, Daniel Dutra Silva venceu o uruguaio Thiago Zurmendi com atuação consistente e dominante. O brasileiro controlou as ações do início ao fim e fechou o jogo sustentado por alto aproveitamento de 81% nos pontos com o segundo saque e 73% dos pontos de serviço no total. Sem ceder quebras de saque, ele impôs pressão constante nas devoluções, aproveitando 67% dos break points criados e vencendo 61% dos pontos contra o segundo serviço do adversário. O domínio também se refletiu no placar geral, com o brasileiro conquistando 57% dos pontos totais da partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na primeira rodada da chave principal, Daniel Dutra Silva encara um dos favoritos ao título do Challenger de Montevideú. O encontro com o estadunidense Emilio Nava será o primeiro entre eles na história. Se conseguir surpreender o adversário, o experiente paulista, de 37 anos, terá pela frente nas oitavas o compatriota Gustavo Heide. Os dois não são os únicos brasileiros na disputa de simples da competição disputada no Uruguai. Além deles, o Joao Lucas Reis também está na briga após o vice-campeonato no Challenger de Lima, no Peru. Ele estreia na capital uruguaia contra o argentino Facundo Mena.
O post Brasileiros vencem no Challenger de Montevidéu e podem se enfrentar nas oitavas apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
