Três jogadores brasileiros entraram em quadra na Europa nesta quarta-feira (30) em eventos do tênis masculino. Todos eles atuaram em países diferentes e na chave de duplas, com dois deles vencendo seus jogos. No Challenger de Liberec, na República Tcheca, Luís Britto, ao lado do israelense Roy Stepanov, bateu os alemães Tim Ruehl e Patrick Zahraj, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 10/5. Já no Challenger de Hagen, na Alemanha, o compatriota João Lucas Reis, na companhia do cazaque Dmitry Popko, venceu os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe em séries diretas: 6/3 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O dia para os brasileiros não foi só de vitórias porque no Challenger de Porto, Orlando Luz e o francês Theo Arribage perderam. Eles foram derrotados nas oitavas de final para os britânicos Joshua Paris e Marcus Willis, por 2 sets a 0 (duplo 6/4). Já os dois classificados seguem adiante para a fase de quartas. Luís Britto e Roy Stepanov enfrentam os poloneses Szymon Kielan e Filip Pieczonka, cabeças de chave 2 do torneio tcheco. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (31), às 8h30 (horário de Brasília). Também vitoriosos, João Lucas Reis e Dmitry Popko encaram os alemães Daniel Masur e Benito Martinez, no mesmo dia, ás 9h30, em evento na Alemanha.
- Definidas representantes do Brasil no individual do Mundial do Rio de Janeiro
- Brasileiros se classificam às quartas nas duplas em torneios na Europa
- Movistar fica pra trás na quinta etapa e vai dando adeus à Volta da França
- Começo ruim é decisivo e Brasil perde da Nova Zelândia na estreia do Quatro Nações
- Brasil desperta a tempo de evitar zebra e vence China nas quartas da VNL
Detalhes dos jogos
Luís Britto estreou com vitória na chave de duplas do Challenger de Liberec ao lado de Roy Stepanov. A dupla entre o brasileiro e o israelense teve ótimo aproveitamento no saque, vencendo 64% dos pontos quando estavam no serviço (38 de 59). Foram 11 pontos a mais com o saque: 38 a 27. Eles também salvaram quatro dos seis break points enfrentado e se destacaram na devolução, conquistando três quebras em oito oportunidades e vencendo 43% dos pontos no retorno.
Já na Alemanha, João Lucas Reis e Dmitry Popko mostraram consistência no serviço, com 68% dos pontos vencidos nesse fundamento, marcando nove pontos a mais: 39 a 30. Além disso, eles aproveitaram 3 das 8 chances de quebra criadas. O brasileiro e o cazaque também se destacaram ao salvar 4 dos 5 break points enfrentados, mantendo o controle da partida nos momentos decisivos. No total, venceram 54% dos pontos disputados (57 de 105) e garantiram a classificação à próxima fase do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No único revés brasileiro do dia, Orlando Luz e Theo Arribage tiveram rivais com desempenho consistente nos games de serviço. Os adversários se destacaram com 84% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro saque e 73% de aproveitamento nos games sacando. Os britânicos Jay Paris e Marcus Willis venceram 56 dos 104 pontos totais (54%) e converteram três das cinco chances de quebra. Eles mostraram bom aproveitamento nas oportunidades criadas.
O post Brasileiros se classificam às quartas nas duplas em torneios na Europa apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Rafael Zito