Brasileiros se classificam às quartas nas duplas em torneios na Europa

0
8
Brasileiros se classificam às quartas nas duplas em torneios na Europa

Três jogadores brasileiros entraram em quadra na Europa nesta quarta-feira (30) em eventos do tênis masculino. Todos eles atuaram em países diferentes e na chave de duplas, com dois deles vencendo seus jogos. No Challenger de Liberec, na República Tcheca, Luís Britto, ao lado do israelense Roy Stepanov, bateu os alemães Tim Ruehl e Patrick Zahraj, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 10/5. Já no Challenger de Hagen, na Alemanha, o compatriota João Lucas Reis, na companhia do cazaque Dmitry Popko, venceu os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe em séries diretas: 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O dia para os brasileiros não foi só de vitórias porque no Challenger de Porto, Orlando Luz e o francês Theo Arribage perderam. Eles foram derrotados nas oitavas de final para os britânicos Joshua Paris e Marcus Willis, por 2 sets a 0 (duplo 6/4). Já os dois classificados seguem adiante para a fase de quartas. Luís Britto e Roy Stepanov enfrentam os poloneses Szymon Kielan e Filip Pieczonka, cabeças de chave 2 do torneio tcheco. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (31), às 8h30 (horário de Brasília). Também vitoriosos, João Lucas Reis e Dmitry Popko encaram os alemães Daniel Masur e Benito Martinez, no mesmo dia, ás 9h30, em evento na Alemanha.

Detalhes dos jogos

Luís Britto estreou com vitória na chave de duplas do Challenger de Liberec ao lado de Roy Stepanov. A dupla entre o brasileiro e o israelense teve ótimo aproveitamento no saque, vencendo 64% dos pontos quando estavam no serviço (38 de 59). Foram 11 pontos a mais com o saque: 38 a 27. Eles também salvaram quatro dos seis break points enfrentado e se destacaram na devolução, conquistando três quebras em oito oportunidades e vencendo 43% dos pontos no retorno.

Já na Alemanha, João Lucas Reis e Dmitry Popko mostraram consistência no serviço, com 68% dos pontos vencidos nesse fundamento, marcando nove pontos a mais: 39 a 30. Além disso, eles aproveitaram 3 das 8 chances de quebra criadas. O brasileiro e o cazaque também se destacaram ao salvar 4 dos 5 break points enfrentados, mantendo o controle da partida nos momentos decisivos. No total, venceram 54% dos pontos disputados (57 de 105) e garantiram a classificação à próxima fase do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No único revés brasileiro do dia, Orlando Luz e Theo Arribage tiveram rivais com desempenho consistente nos games de serviço. Os adversários se destacaram com 84% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro saque e 73% de aproveitamento nos games sacando. Os britânicos Jay Paris e Marcus Willis venceram 56 dos 104 pontos totais (54%) e converteram três das cinco chances de quebra. Eles mostraram bom aproveitamento nas oportunidades criadas.

O post Brasileiros se classificam às quartas nas duplas em torneios na Europa apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Rafael Zito