O domingo de carnaval foi positivo para o tênis brasileiro nos torneios nível Challenger disputados no México e na Argentina. Três atletas entraram em quadra pelo qualifying e todos saíram com vitória.
Natan Rodrigues elimina cabeça de chave no México
No Challenger 75 de Metepec, disputado em piso duro, Natan Rodrigues (1018º do ranking) começou com o pé direito ao superar o italiano Matteo Covato (736º), quarto favorito do quali, por 7/6(2) e 6/3.
A vitória garante dois pontos no ranking da ATP ao brasileiro de 24 anos e marca apenas seu segundo triunfo em nível Challenger. O primeiro foi em Florianópolis, em novembro do ano passado.
Treinado por Charles Silva, Natan busca agora uma vaga na chave principal. Seu próximo adversário sairá do confronto entre os colombianos Juan Osorio (943º), cabeça 10 do qualifying, e Nicolas Árias (1489º).
Tigre: Pereira e Zanellato vencem com autoridade
No Challenger 50 de Tigre, na Argentina, o Brasil também largou bem no qualificatório.
Cabeça de chave 10, Jose Pereira derrotou o argentino Mateo Del Pino por 7/5 e 6/2, em 1h44 de partida.
Pouco depois, Nicolas Zanellato dominou o também argentino Renzo Olivo, sexto favorito do quali, com vitória convincente por 6/2 e 6/1.
O post Brasileiros no Challenger de tênis: vitória no México e domínio na Argentina apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
