O tênis brasileiro foi destaque no circuito da International Tennis Federation neste dsábado (21). O dia terminou com dois títulos e um vice nas duplas, além de campanha sólida em simples no feminino.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Título de Carolina Bohrer e Thaisa Pedretti no ITF W15 de Palm Coast
No ITF W15 de Palm Coast, disputado no saibro har-tru da Flórida, Carolina Bohrer Martins e Thaisa Grana Pedretti foram campeãs de duplas após vitória sobre a norte-americana Kolie Allen e a mexicana Sebastiani Leon por 7/6(4), 6/7(4) e 10-4.
Cabeças de chave 3, as brasileiras decidiram o confronto no match tie-break, coroando uma campanha consistente. O título representa o primeiro troféu profissional da catarinense Bohrer, de 18 anos, que soma 15 pontos no ranking e deve se aproximar da 700ª colocação nas duplas.
- Cugno e Caitie decidem e Osasco luta pelo penta no Sul-Americano de clubes
- Brasileiros conquistam título e disputam finais em dia de destaque na ITF
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Como Fonseca e Melo reagiram após salvar match point de 220 km/h
- Ferroviária reage e vence o Botafogo pelo Brasileirão Feminino
Pedretti, por sua vez, alcançou o 15º título da carreira nas duplas e ficará próxima do top 400 do ranking da modalidade. A paulista ainda manteve vivo o sonho de uma semana perfeita ao avançar para a final do ITF W15 de Palm Coast, ao vencer a estadunidense Carlota Moreno por 6/3 e 6/0. Com o resultado, a brasileira assegurou 10 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de subir cerca de 20 posições na atualização prevista para 02/03. Caso conquiste o título, pode alcançar a faixa do 430º lugar e encerrar um jejum de conquistas em simples desde 2023.
Gustavo Almeida campeão e João Victor Loureiro vice
No masculino, o Brasil também esteve presente em decisões. No ITF M25 de San José, Gustavo Ribeiro de Almeida, ao lado do norte-americano Alex Kuperstein, conquistou o título de duplas com vitória por 6/4 e 6/3 sobre os irmãos Jayson e Michael Blando. A dupla venceu todas as partidas em sets diretos ao longo do torneio.
Já no ITF M15 de Naples, João Victor Couto Loureiro, em parceria com Tsz Fu Wong, ficou com o vice-campeonato de duplas. Eles foram superados na final por Dakotah Bobo e Oliver Johansson por 6/0 e 6/1, após campanha que incluiu vitória na semifinal em match tie-break.
O post Brasileiros conquistam título e disputam finais em dia de destaque na ITF apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
