Três jogadores brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira (2) e confirmaram classificações na próxima fase do Challenger de Antofagasta, no saibro chileno. Nas oitavas de final da chave de simples, João Lucas Reis nem precisou entrar em quadra para garantir vaga. O tenista pernambucano, de 25 anos, ganhou com a desistência do argentino Facundo Bagnis. Nas quartas, ele terá pela frente Federico Gomez, igualmente Argentino. Já na chave de duplas, Luis Britto e Matheus Pucinelli venceram o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos, de virada, e estão na semifinal.
- Brasileiros brilham e avançam de fase em Challenger disputado no Chile
- Gabi Zanotti faz de pênalti, mas Corinthians falha e empata estreia da Libertadores
- Bruno Pekelman comemora ouro no sabre em torneio de alto nível técnico
- Em batalha de defesas, time de Petrus perde e Barcelona conquista o Mundial
- Peruana vence espada feminina no Torneio Nacional do Rio
Triunfo de virada
Os brasileiros Luis Britto e Matheus Pucinelli garantiram vaga na semifinal de duplas do Challenger de Antofagasta. Os dois vencerem o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos em uma partida equilibrada e decidida, de virada, no match tie-break. Eles levaram a melhor na competição chileno por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10-7. O início foi complicado para os atletas do Brasil, que tiveram dificuldades no primeiro set diante da consistência dos rivais. Os oponentes aproveitaram melhor as oportunidades de quebra e mostraram regularidade nos pontos longos, abrindo a vantagem inicial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A reação veio a partir do segundo set, quando Luis Britto e Matheus Pucinelli ajustaram o saque e conseguiram elevar a porcentagem de pontos vencidos no primeiro serviço. Mais agressivos nas devoluções, eles converteram uma das chances de quebra e igualaram o confronto. No match tie-break, os brasileiros mostraram maior solidez mental e equilíbrio, explorando os erros dos rivais e impondo ritmo ofensivo nos momentos decisivos. Com melhor aproveitamento de bolas vencedoras e consistência nos games de saque, fecharam a vitória após 1h42min de jogo.
O post Brasileiros brilham e avançam de fase em Challenger disputado no Chile apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original