Marcelo Demoliner começou com o pé direito sua décima participação em Wimbledon. Ao lado do argentino Guido Andreozzi, o brasileiro superou a forte dupla norte-americana formada por Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave número 9 do torneio, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), garantindo vaga na segunda rodada da chave de duplas masculinas.
- Ingrid Martins estreia com vitória sólida nas duplas e avança em Wimbledon
- Brasileiro elimina cabeça de chave na estreia em Wimbledon
- Squash: por que é considerado o esporte de raquete mais intenso?
- Luisa Stefani e Timea Babos atropelam na estreia de duplas em Wimbledon
- Brasil começa com três derrotas no feminino no Elite 16 de Gstaad
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A parceria sul-americana foi sólida desde o início. Com boa variação no saque e domínio da rede, Andreozzi e Demoliner conquistaram duas quebras importantes no primeiro set e administraram a vantagem para fechar a parcial em 6/3. O brasileiro, que já havia sido parceiro de Harrison em 2024, mostrou bom conhecimento do estilo do ex-companheiro e se destacou nas devoluções e nas jogadas curtas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vitória no tie-break
No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado. As duas duplas trocaram quebras e mantiveram a pressão em games longos. Harrison e King chegaram a liderar por 5/4, mas Demoliner e Andreozzi seguiram firmes e forçaram o tiebreak. No desempate, os sul-americanos impuseram ritmo desde o início e fecharam com autoridade em 7-4, sacramentando a vitória.
Estatísticas da partida
Demoliner e Andreozzi foram mais eficazes nos pontos importantes. A dupla sul-americana venceu 72 pontos no total, contra 61 dos adversários, e converteu uma das três chances de quebra que teve. Já os americanos não conseguiram aproveitar a única oportunidade de break que tiveram.
No saque, Andreozzi e Demoliner apresentaram excelente desempenho: acertaram 67% do primeiro serviço e venceram impressionantes 80% dos pontos disputados com o primeiro saque. Além disso, não cometeram nenhuma dupla falta durante toda a partida. Harrison e King, embora tenham disparado 6 aces, também somaram uma dupla falta e foram menos eficientes no retorno, vencendo apenas 26% dos pontos recebidos.
Apesar de os adversários liderarem em winners (12 a 8), a solidez da dupla sul-americana fez a diferença, especialmente com zero erros não forçados ao longo do jogo.
O post Brasileiro elimina cabeça de chave na estreia em Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fernando Gavini