Vitória de Luisa Stefani e Timea Babou na estreia do WTA 500 de Berlim. Diante da top-10 do mundo (no simples), Mirra Andreeva, e de sua compatriota Diana Shnaider, a brasileira e a húngara venceram de virada, por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-5. Duração da partida foi de 1h27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A sina de enfrentar grandes simplistas continua, já que as duas enfrentam agora as convidadas Paula Badosa e Ons Jabeur, que também venceram na estreia no match tiebreak. Se avançarem, podem ter pela frente a dupla número um da competição, formada pelas italianas Errani e Paolini.
O jogo
Apesar de quebra solitária, primeiro set foi decidido bem rápido. Em 35 minutos de duração, Andreeva e Shnaider abriram o placar ao vencer a parcial por 6 a 4, após abrirem 40 a 15 no décimo e último game da primeira parte do confronto. Dos três breakpoints, elas desperdiçaram dois, mas fecharam no 40 a 40. Um dos pontos do set foi o aproveitamento das adversárias em pontos jogados no primeiro serviço de saque: 100%.
O roteiro se manteve na segunda parcial, com a diferença de que a quebra veio no penúltimo game, quando Luisa Stefani e Babos aproveitaram o único breakpoint que tiveram em todo o set para passar a frente e posteriormente sacar para fechar. O curioso é que no game anterior a esse, elas salvaram três chances de quebra das adversárias, que abriram 40 a 15. Elas fecharam em 6 a 4 com 40 minutos de duração.
No match tiebreak, a dupla da brasileira viu as russas abrirem 4 a 1, mas conseguiu buscar. Com 5 a 4 a favor, Andreeva e Shnaider não conseguiram mais pontuar, enquanto Luisa e Babos fizeram seis pontos seguidos, fechando a parcial e o jogo em 10 a 5, em 12 minutos.
+ Bia Haddad chega a reagir, mas perde na estreia em Nottingham
O post Brasileira vence top-10 do mundo de virada em Berlim apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel Turolla