Brasil vence nas duplas, mas leva virada e perde duelo com Canadá na Copa Davis

0
27
Brasil vence nas duplas, mas leva virada e perde duelo com Canadá na Copa Davis

O Brasil não conseguiu superar a primeira rodada do Qualificatório Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira chegou ao sábado (7) empatada em 1 a 1 com o Canadá e ficou próxima da vaga com a vitória de Orlando Luz e Rafael Matos nas duplas contra Liam Draxl e Cleeve Harper. Porém, Matheus Pucinelli, número 292 do ranking mundial da ATP, perdeu no jogo seguinte para Gabriel Diallo, atual 39º entre os principais tenistas da atualidade. Com placar em 2 a 2, a definição em Vancouver (CAN) ocorreu no quinto e último duelo e Gustavo Heide acabou derrotado por Liam Draxl, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Os confronto entre Brasil e Canadá aconteceram na Arena Doug Mitchell Thunderbird, em Vancouver (CAN). No embate decisivo, Liam Draxl se impôs diante de Gustavo Heide desde o começo do jogo. O brasileiro chegou a ter bons momentos e foi capaz de igualar a partida em algumas ocasiões. Porém, o canadense soube lidar melhor com a pressão e mostrou desempenho superior. Sacando para ganhar a partida, o atleta anfitrião não deu chances ao representante do Brasil. O rival acertou três saques sem retorno do brasileiro e, no quarto, o match point, ele sacou forte de novo e definiu no voleio.

Brasil começa bem, mas leva a virada

O dia começou com emoção na vitória de virada de Orlando Luz e Rafael Matos. Os brasileiros iniciaram em inferioridade, mas reagiram e bateram os canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. Os representantes do Brasil ganharam porque tiveram mais eficiência em pontos com o segundo serviço e também pontuaram mais no segundo saque dos rivais. Eles também aproveitaram mais as chances de break-points. As duas parcerias tiveram oito oportunidades e os atletas comandados pelo capitão Jaime Oncins aproveitaram três contra apenas duas dos adversários.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais adiante, no segundo jogo do sábado, Gabriel Diallo entrou com favoritismo por estar 253 posições à frente de Matheus Pucinelli. Mas, na Copa Davis outros fatores interferem além da qualidade técnica. Mesmo menos cotado, o brasileiro elevou seu nível e surpreendeu o canadense ao ganhar a primeira parcial. Na segunda, o anfitrião foi dominante e não deu chances. No entanto, no set de desempate o equilíbrio prevaleceu e o vitorioso só foi definido no tie-break. Neste momento decisivo, o adversário jogou melhor e fechou o duelo em 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 [4].

Tudo igual após primeiro dia

O confronto começou na sexta-feira (6) e o Brasil entrou em quadra pela primeira com João Lucas Reis, que perdeu em sets diretos do canadense Liam Draxl, parciais de duplo 6/3. Com 1 a 0 de desvantagem, Gustavo Heide teve a oportunidade de empatar o confronto diante de Gabriel Diallo. O tenista brasileiro mostrou coragem e saiu ganhando, mas sofreu empate em seguida. Na série de desempate, ele foi melhor nos momentos cruciais e derrotou o adversário que aparece 200 colocações acima no tie-break. No placar geral, o representante do Brasil ganhou por 2 sets a 1, séries de 7/6 [4], 3/6 e 7/6 [3].

O post Brasil vence nas duplas, mas leva virada e perde duelo com Canadá na Copa Davis apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original