Três jogadores brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (16) pela primeira rodada da chave principal de simples do Rio Open. Os representante do Brasil não tiveram um dia positivo com uma trinca de derrotas e eliminações. Gustavo Heide perdeu do tcheco Vit Kopriva, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 [5]. Um pouco depois, Igor Marcondes começou bem, abriu vantagem, mas levou a virada do peruano Ignacio Buse. O rival levou a melhor, de virada, por 2 a 1, séries de 4/6, 7/5 e 6/4. Para completar, João Lucas Reis sofreu revés para o alemão Yannick Hanfmann: 7/6 [3] e 6/4.
- Itália desbanca favoritos e leva ouro histórico na patinação de velocidade
- França supera Noruega e conquista o ouro no Revezamento do Biatlo
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Fenômeno norueguês completa coleção de títulos olímpicos do combinado nórdico
- Osasco estreia no Sul-Americano de clubes contra o Olympic: veja data, horário e onde assistir
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Algoz de Igor Marcontes, Ignacio Buse aguarda a segunda rodada o vencedor do confronto entre os brasileiros João Fonseca e Thiago Monteiro. Os dois atletas do Brasil entram em quadra pela estreia da chave principal do Rio Open nesta terça-feira (17) não antes das 19h. Melhor jogador do país na atualidade, terceiro cabeça de chave do torneio do Rio de Janeiro, o carioca de 19 anos encara pela primeira vez na carreira o experiente cearense, de 31. Ainda na terça, o garoto Guto, de 16 anos, fecha a rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro, em quadras de saibro, diante do lituano Vilius Gaubas.
Mais brasileiros pelo mundo
O Brasil teve representantes em quadra nesta segunda em mais dois torneios. No Challenger 50 de Tigre, na Argentina, os tenistas Bruno Fernandez, João Eduardo Schiessl e Nicolas Zanellato se garantiram na chave principal furando o qualificatório. O primeiro se classificou derrotando, pela ordem, os argentinos Santiago de la Fuente (6/3 e 6/2) e Benjamin Chelia (6/7 [4], 6/3 e 6/4). Já o segundo acabou avançando com triunfos, respectivamente, contra os representantes do país anfitrião Ezequiel Monferrer (6/2 e 7/5) e Thiago Cigarran (duplo 6/3).
Eliminado por João Eduardo Schiessl, Thiago Cigarran havia sido algoz do brasileiro João Vitor Scramin na primeira rodada do qualificatório: 6/4 e 6/2. Para completar, Nicolas Zanellato confirmou vaga ao derrotar o compatriota José Peireira (7/5 e 6/3). Antes do duelo entre conterrâneos, o classificado bateu o argentino Renzo Olivo (6/1 e 6/2) e o eliminado perdeu de Mateo Del Pino, também da Argentina (7/5 e 6/2). Já nas duplas, Renzo Olivo e Pedro Sakamoto perderam nas oitavas de final. Eles acabaram derrotados pelo italiano Gianluca Cadenasso e pelo espanhol Carlos Sanchez Jover por desistência após revés no primeiro set (6 a 1) e 3 a 3 no segundo.
Por fim, no Challenger 75 de Metepec, no México, o brasileiro Natan Rodrigues conseguiu vaga na chave principal ao ganhar do colombiano Juan Sebastian Osorio, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Antes disso, no primeiro desafio do qualificatório, ele havia superado o mexicano Matteo Covato, igualmente em séries diretas: 7/6 [2] e 6/3.
O post Brasil sofre trinca de eliminações na abertura da chave de simples do Rio Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
