Brasil para nas semifinais de duplas e se despede do tênis em cadeira de rodas na Austrália

0
3
Brasil para nas semifinais de duplas e se despede do tênis em cadeira de rodas na Austrália

A jornada das duplas de brasileiros no tênis em cadeira de rodas do Australian Open 2026 chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira (29). Competindo por uma vaga inédita na decisão, Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva enfrentaram os principais favoritos de suas chaves e, apesar do empenho em quadra, acabaram eliminados nas semifinais em Melbourne Park.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Categoria Masculino Open

Pela categoria Masculino Open, Daniel Rodrigues e seu parceiro norte-americano Casey Ratzlaff tiveram pela frente a dupla número 1 do torneio, formada pelo espanhol Daniel Caverzaschi e pelo holandês Ruben Spaargaren.

Os favoritos impuseram um ritmo avassalador desde o início, aproveitando a precisão nas devoluções para fechar o primeiro set com um “pneu”. No segundo set, Daniel e Casey tentaram reagir e confirmaram dois games, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 6/0 e 6/2.

Categoria Quad

Na divisão Quad, o experiente Ymanitu Silva e o canadense Robert Shaw também mediram forças contra os líderes do ranking: o israelense Guy Sasson e o holandês Niels Vink.

Diferente da outra semifinal, este duelo apresentou maior equilíbrio. No primeiro set, Ymanitu e Shaw conseguiram manter trocas longas e pressionar os favoritos, mas cederam uma quebra crucial, perdendo por 6/4. No segundo set, Sasson e Vink mantiveram a regularidade para selar a vitória com um 6/3.

O post Brasil para nas semifinais de duplas e se despede do tênis em cadeira de rodas na Austrália apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original