O sábado (25) foi movimentado na chave de duplas do Challenger da Costa do Sauípe, marcada por chuva, rodada dupla e várias desistências, mas com saldo positivo para o tênis brasileiro: três duplas nacionais avançaram às semifinais, assegurando pelo menos um time brasileiro na final do torneio.
Os paulistas Luis Britto e Marcelo Zormann tiveram um dia de superação, vencendo duas partidas de virada. Primeiro, derrotaram os colombianos Cristian Rodriguez e Federico Zeballos por 5/7, 6/4 e 10-8. Em seguida, superaram os argentinos Guillermo Duran e Mariano Kestelboim por 4/6, 6/4 e 10-6, garantindo um lugar entre os quatro melhores.
Na semifinal, Britto e Zormann enfrentarão Guto Miguel e Eduardo Ribeiro, que avançaram sem precisar entrar em quadra após a desistência dos cabeças de chave número 1, Marcelo Demoliner e Orlando Luz.
A outra semifinal também terá brasileiros em destaque: Mateus Alves e Pedro Boscardin venceram o tcheco Zdenek Kollar e o polonês Piotr Matuszewski por 7/6 (8-6) e 6/4, e depois eliminaram os uruguaios Ignacio Carou e Juan Manuel Cerúndolo por 6/2, 2/6 e 10-7. Eles encaram agora os segundos cabeças de chave, o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela, que avançaram direto às semifinais.
Com duas duplas brasileiras em lados opostos da chave, o Brasil já tem vaga garantida na final e a chance de conquistar o título em casa neste domingo, em partidas que prometem alto nível e emoção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Brasil garante vaga antecipada à final de duplas do Challenger da Costa do Sauípe apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
