Gabriela Cé, Laura Pigossi e Carol Meligeni mostraram tênis de alto nível e eliminam suas adversárias na segunda rodada do ITF 75 de Blois, na França. As três tenistas do Brasil tiveram uma jornada vitoriosa conquistando resultados relevantes em suas respectivas partidas. As duas primeiras sofreram mais, com triunfos em três sets. A atleta gaúcha, de 32 anos, bateu a francesa Emeline Dartron (6/3, 3/6 e 6/1). Já a paulista, de 30, derrotou a russa Alevtina Ibragimova (7/6 [5], 2/6 e 6/4). A terceira entre elas, de 29, foi a única que ganhou em sets diretos. Ela bateu a grega Valentini Grammatikopoulou (6/3 e 6/4).
- João Lucas mantém boa fase e vence na estreia em Santa Cruz
- Brasil com três jogadoras nas oitavas no ITF 75 de Blois
- CBDU anuncia a convocação do Brasil para a Universíade
- Triatlo para amadores: como começar e não se machucar
- Como combinar corrida e musculação para resultados mais rápidos?
Nas oitavas de final do ITF 75 de Blois, Carol Meligeni terá pela frente a italiana Jéssica Pieri. Já Laura Pigossi, terceira cabeça de chave do evento disputado na França, enfrenta a alemã Caroline Werner. Por fim, Gabriela Cé ainda não tem adversária definida, já que o duelo entre o francês Julie Belgraver e a norueguesa Malene Helgo foi suspenso nesta terça-feira. A previsão é que as duas primeiras entrem em quadra nesta quarta-feira (18), às 7h (horário de Brasília).
Vitória com mais controle
Carol Meligeni foi a segunda brasileira a entrar em quadra no saibro francês nesta terça-feira (17). A atleta do Brasil iniciou melhor e confirmou o serviço de zero: 1 a 0. Em seguida, a grega foi para o saque e não conseguiu confirmar, permitindo que a tenista paulista abrisse 2 a 0. Mas, depois, Grammatikopoulou anotou seu primeiro ponto sacando: 2 a 1. Superior em quadra, Carol Meligeni se impôs mesmo com a rival no serviço e marcou 3 a 1 sem perder pontos. Ela ainda sofreu uma quebra no oitavo game, mas devolveu em seguida e fez 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O domínio de Carol Meligeni foi ainda maior no segundo set, porém, o começo foi desafiador. Ela iniciou sacando e só fechou após duas igualdades e ao evitar uma quebra: 1 a 0. Em seguida, a brasileira quebrou o serviço da grega de zero: 2 a 0. Apesar do bom momento, a atleta do Brasil viu a oponente esboçar reação e devolver a quebra: 2 a 1. No game posterior, Grammatikopoulou empatou tudo em 2 a 2. No entanto, depois dessa igualdade, Carol Meligeni assumiu as rédeas do jogo e, com mais duas quebras de serviço, finalizou a parcial em 6/3.
Triunfos complicados
Laura Pigossi precisou suar mais que Carol Meligeni para garantir a vitória na primeira rodada do ITF 75 de Blois. O primeiro set aconteceu com enormes oscilações e três quebras para cada lado. A brasileira e a russa Ibragimova levaram o jogo ao tie-break, com vitória da atleta do país por 7 a 5. Na segunda parcial a europeia se impôs e igualou o placar ao vencer por 6 a 2. Apesar disso, Laura Pigossi não se abalou e voltou a dominar com duas quebras e confirmações nos quatro games iniciais: 4 a 0. Depois disso, ela só administrou a dianteira e fechou o jogo em 6 a 2 com game apertado e fechado após 40-30.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para completar o trio de tenistas classificadas do Brasil, a gaúcha Gabriela Cé protagonizou em quadra diante da francesa Emeline Dartron com começo empolgante e placar favorável de 4 a 0 logo nos games iniciais, com duas quebras. Sacando em 5 a 3, a brasileira confirmou o saque e fechou o set depois de três igualdades e três break-points salvos. No segundo, a jogadora iniciou se dando melhor no saque da rival, porém, logo em seguida foi quebrada e tudo ficou no 1 a 1. Porém, a europeia elevou o nível e devolveu o 6 a 3. No terceiro, Dartron fez 1 a 0, mas depois levou seis games seguidos, fechando em 6 a 1.
O post Brasil com três jogadoras nas oitavas no ITF 75 de Blois apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Rafael Zito