Brasil com resultados distintos no US Open juvenil e finalista nas duplas

0
33
Brasil com resultados distintos no US Open juvenil e finalista nas duplas

Três jovens brasileiros estiveram em ação nesta quinta-feira (4) no US Open 2025 juvenil. O dia teve um saldo de duas eliminações e uma classificação por desistência dos rivais em partidas disputadas nas chaves de duplas da competição. No torneio paralímpico juvenil, Vitória Miranda atuou ao lado da bela Luna Gryp e se despediu do Grand Slam de Nova Iorque na fase semifinal. Já nas parcerias masculinas, Luiz Calixto confirmou vaga na decisão com o companheiro estadunidense Tomas Majestic. Por fim, no juvenil convencional, Victoria Barros e a estadunidense Thea Frodin perderam nas quartas de final.

Dia dos brasileiros no US Open juvenil

Vitória Miranda jogou ao lado da belga Luna Gryp pela semifinal do US Open juvenil paralímpico. A dupla não resistiu à parceria formada pela estadunidense Sabina Czauz e pela japonesa Seira Matsuoka. Elas perdendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. As rivais saíram de quadra vitoriosas porque foram superiores nos pontos de devolução e aproveitaram cinco das sete chances de quebra, fator decisivo para fechar o confronto. Além disso, a brasileira e a belga cometeram oito erros não forçados a mais que as adversárias (27 a 19), aspecto que também teve interferência direta no resultado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda no feminino, mas pela chave convencional, Victoria Barros disputou as quartas de final de duplas ao lado da estadunidense Thea Frodin. Em jogo equilibrado e definido apenas no match tie-break, elas acabaram superadas pela dupla asiática formada pela tailandesa Kamonwan Yodpetch e pela chinesa Ruien Zhang, por 6/3, 3/6 e 10/7. A parceria da brasileira chegou a forçar o terceiro set com boa recuperação, mas não conseguiu manter o ritmo no desempate. Um dos fatores que definiram o placar foi o número de acertos em devoluções, com as rivais vencendo por 20 a 17.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por fim, no US Open juvenil paralímpico de duplas masculinas, Luiz Calixto avançou à decisão sem precisar entrar em quadra. Ao lado do estadunidense Tomas Majestic, ele se beneficiou da desistência da dupla formada pelo belga Alexander Lantermann e pelo também estadunidense Maximus Wong. Finalista nas parcerias, o brasileiro busca título que não virá no simples, já que caiu nas quartas de final diante do austríaco Maximilian Taucher, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

O post Brasil com resultados distintos no US Open juvenil e finalista nas duplas apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original