Três jovens brasileiros estiveram em ação nesta quinta-feira (4) no US Open 2025 juvenil. O dia teve um saldo de duas eliminações e uma classificação por desistência dos rivais em partidas disputadas nas chaves de duplas da competição. No torneio paralímpico juvenil, Vitória Miranda atuou ao lado da bela Luna Gryp e se despediu do Grand Slam de Nova Iorque na fase semifinal. Já nas parcerias masculinas, Luiz Calixto confirmou vaga na decisão com o companheiro estadunidense Tomas Majestic. Por fim, no juvenil convencional, Victoria Barros e a estadunidense Thea Frodin perderam nas quartas de final.
- Brasil com resultados distintos no US Open juvenil e finalista nas duplas
- CBDA recupera certidões para receber recursos públicos
- Campeonato Sul-Americano de esgrima começa nesta sexta em Medellín
- Colombiana marca no fim e Corinthians vence de virada pelo Paulista
- Monteiro avança em Gênova e vai encarar favorito ao título
Dia dos brasileiros no US Open juvenil
Vitória Miranda jogou ao lado da belga Luna Gryp pela semifinal do US Open juvenil paralímpico. A dupla não resistiu à parceria formada pela estadunidense Sabina Czauz e pela japonesa Seira Matsuoka. Elas perdendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. As rivais saíram de quadra vitoriosas porque foram superiores nos pontos de devolução e aproveitaram cinco das sete chances de quebra, fator decisivo para fechar o confronto. Além disso, a brasileira e a belga cometeram oito erros não forçados a mais que as adversárias (27 a 19), aspecto que também teve interferência direta no resultado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda no feminino, mas pela chave convencional, Victoria Barros disputou as quartas de final de duplas ao lado da estadunidense Thea Frodin. Em jogo equilibrado e definido apenas no match tie-break, elas acabaram superadas pela dupla asiática formada pela tailandesa Kamonwan Yodpetch e pela chinesa Ruien Zhang, por 6/3, 3/6 e 10/7. A parceria da brasileira chegou a forçar o terceiro set com boa recuperação, mas não conseguiu manter o ritmo no desempate. Um dos fatores que definiram o placar foi o número de acertos em devoluções, com as rivais vencendo por 20 a 17.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por fim, no US Open juvenil paralímpico de duplas masculinas, Luiz Calixto avançou à decisão sem precisar entrar em quadra. Ao lado do estadunidense Tomas Majestic, ele se beneficiou da desistência da dupla formada pelo belga Alexander Lantermann e pelo também estadunidense Maximus Wong. Finalista nas parcerias, o brasileiro busca título que não virá no simples, já que caiu nas quartas de final diante do austríaco Maximilian Taucher, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.
O post Brasil com resultados distintos no US Open juvenil e finalista nas duplas apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original