Brasil cai diante da Austrália e encerra participação na BJK Cup

0
11
Brasil cai diante da Austrália e encerra participação na BJK Cup

O Brasil encerrou sua participação na Billie Jean King Cup na madrugada deste domingo (16) sem conseguir avançar para os Qualifiers de 2026. Pela disputa do Grupo E nos playoffs de 2025, a equipe brasileira acabou derrotada pela Austrália por 2 a 0, resultado que marcou a despedida do país da competição.

Com o revés no confronto, o Brasil terminou em segundo lugar no triangular realizado na quadra dura de Hobart, na Austrália. A equipe retornará ao Grupo I das Américas em 2026, de onde buscará uma nova chance de avançar aos playoffs no fim da temporada. A seleção brasileira não atuava na divisão de acesso desde 2022.

Confrontos

Um dia após conquistar sua primeira vitória como profissional na Billie Jean King Cup, Nauhany Silva voltou à quadra enfrentando uma atleta do top 100. A jovem de 15 anos encarou a australiana Kimberly Birrell, de 27 anos e número 95 do mundo, na abertura do confronto entre Brasil e Austrália pelos playoffs. Em uma partida de 2h09, Naná mostrou competitividade, mas acabou superada por 6/4, 3/6 e 6/1.

Na sequência, em um duelo marcado por interrupções por causa da chuva, Laura Pigossi acabou derrotada de virada por Maya Joint, australiana que ocupa a 32ª posição do ranking mundial. A brasileira começou em ótimo ritmo e venceu o primeiro set por 6/2, mas viu a adversária reagir e fechar os seguintes por 7/5 e 6/1, encerrando o confronto em 2 sets a 1 para a Austrália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A programação previa ainda a disputa de duplas entre Luísa Stefani e Ingrid Martins contra Ellen Perez e Storm Hunter, mas o jogo acabou cancelado. Por causa do longo atraso provocado pela chuva, as equipes decidiram não realizar a partida.

O post Brasil cai diante da Austrália e encerra participação na BJK Cup apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original