A deslocação de Portugal a Hobart terminou com uma boa exibição de Angelina Voloshchuk e Inês Murta no derradeiro par frente ao Brasil, ainda assim insuficiente para a seleção nacional celebrar uma vitória no adeus ao play-off de acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup.
Com o confronto lusófono decidido, a capitã Neuza Silva substituiu as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge (derrotadas nos encontros de singulares) pelas duas jogadoras que ainda não tinham sido utilizadas e o resultado acabou por ser uma réplica muito interessante frente às especialistas Ingrid Gamarra Martins (78.ª no ranking de pares) e Luísa Stefani (14.ª e recém-finalista do WTA Finals), que só venceram ao cabo de três partidas, com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-3.
Em Hobart, Portugal perdeu por 3-0 com a anfitriã Austrália e com o Brasil, resultados que deixaram a seleção nacional no último lugar do Grupo E, onde só o primeiro posto significa a passagem às Billie Jean King Cup Qualifiers (a ronda de acesso à fase final) do próximo ano.
Assim, a equipa portuguesa voltará a competir no Grupo I da Zona Europa-África já em 2026.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
