Francisca Jorge não conseguiu sorrir frente ao Brasil e Portugal terminou a deslocação à Austrália com duas derrotas no play-off de acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. Com estes resultados, a seleção nacional voltará ao Grupo I da Zona Europa-África da competição em 2026.
Obrigada a vencer para igualar o confronto lusófono depois da surpreendente derrota da irmã mais nova, Francisca Jorge (202.ª WTA) não foi capaz de replicar o triunfo de julho, na Figueira da Foz, sobre Laura Pigossi (193.ª) e perdeu por 6-4 e 6-4 num duelo em que sofreu seis quebras de serviço (três em cada parcial).
A número um nacional chegou a liderar o segundo set por 4-2, mas não foi capaz de capitalizar a vantagem e perdeu quatro jogos que acabaram com as aspirações lusas de celebrar pela primeira vez em Hobart, na Tasmânia.
Derrotado pela Austrália (3-0) e pelo Brasil (2-0 antes do par, já sem influência nas contas finais), Portugal sairá de Hobart no terceiro e último lugar do Grupo E deste play-off, classificação que devolverá a seleção nacional ao Grupo I da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup na próxima temporada.
Nesta deslocação, a comitiva lusa procurava dar um passo de gigante em direção à primeira presença na fase final da competição desde 1991.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
