Bouchard despede-se do ténis profissional após derrota em Montreal

0
6
Bouchard despede-se do ténis profissional após derrota em Montreal

Foi em casa, onde tudo começou, que tudo terminou para Eugenie Bouchard. A tenista canadiana, de 31 anos, encerrou a carreira profissional com uma derrota na segunda ronda do WTA 1000 de Montreal, perante o seu público. A ex-número cinco mundial levou Belinda Bencic (20.ª WTA) ao limite, mas foi a helvética a prevalecer com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-4.

Num encontro naturalmente emotivo, Bouchard teve um arranque em falso, mas foi construindo confiança e entrando cada vez mais no encontro. O segundo parcial da tenista da casa foi extremamente sólido e Bouchard não enfrentou qualquer break point, tendo aproveitado a única chance para igualar o marcador e prolongar o desafio.

A atravessar um belo momento no encontro, Eugenie Bouchard ainda se adiantou com um break na fase inicial do terceiro parcial, mas acabou por sofrer a reviravolta. O final do desafio trouxe todas as emoções à superfície, com Bencic a reconhecer que o momento era da adversária e a dar todo o palco para Bouchard se dirigir à plateia.

Com um discurso emotivo e algumas lágrimas à mistura, a canadiana — foi quartofinalista do Portugal Open em 2014 — despediu-se da modalidade. Para os registos ficam o quinto lugar ocupado no ranking WTA em outubro de 2014 e os melhores resultados em torneios do Grand Slam nessa mesma temporada: meias-finais no Australian Open e em Roland-Garros, final em Wimbledon — a primeira tenista canadiana a jogar uma final Major — e quarta ronda no US Open.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: João Almeida